Stone Gods: mais que um trabalho de autoafirmação
Resenha - Silver Spoons & Broken Bones - Stone Gods
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 30 de setembro de 2009
Quando o DARKNESS acabou, muita gente achou que, tirando o vocalista JUSTIN HAWKINS, o destino dos membros da banda seria uma aposentadoria precoce e uma vida dedicada a lembrar o sucesso do grupo, e consequentemente ganhar algum dinheiro nisto. Mero engano!

Meia hora após Justin anunciar que estava fora, seu irmão DAN HAWKINS fez uma ligação para o então baixista do grupo, RICHIE EDWARDS, e perguntou se lhe interessava o emprego de vocalista em um novo projeto. Proposta aceita, nascia então o STONE GODS.
No primeiro álbum da banda, "Silver Spoons & Broken Bones", eles rompem completamente com a fórmula que os levou ao estrelato. Não há nem resquícios do hard rock glam e bem humorado do DARKNESS no trabalho do STONE GODS. Reafirmando esta mudança, antes do lançamento do disco eles escreveram em sua página oficial que "se sua música predileta era ‘Friday Night’, provavelmente você não irá gostar do que está por vir".
Como vocalista, RICHIE EDWARDS tem um estilo completamente diferente de Justin HAWKINS. Em "Silver Spoons..." não há falsetes e nem gritinhos. O vocal é rouco e rasgado, com influências claras de grupos como AC/DC e METALLICA. Em relação ao clima, a banda adota um espírito "fanfarrão", que inclusive é o tema da segundo música do disco, "Don't Drink the Water".
A primeira canção do álbum, "Burn The Witch", que também é o primeiro single, mostra que as influências hard rock foram deixadas um pouco de lado para o heave metal, até mesmo com tendências progressivas. Isto não quer dizer que o STONE GODS seja uma banda voltada para um público restrito. Pelo contrário! Músicas como "Magdalene Street" , "Lazy Bones" e "Start of Something" tem uma pegada totalmente pop e radiofônica, que agrada mesmo os ouvintes que não são ligados em rock pesado.
Muito mais do que um trabalho de autoafirmação dos ex-membros do DARKNESS, que mostraram que é possível seguir em frente sem Justin Hawkins, "Silver Spoons & Broken Bones" é um trabalho excepcional de rock’n roll. E o STONE GODS uma grande promessa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



