Stone Gods: mais que um trabalho de autoafirmação
Resenha - Silver Spoons & Broken Bones - Stone Gods
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 30 de setembro de 2009
Quando o DARKNESS acabou, muita gente achou que, tirando o vocalista JUSTIN HAWKINS, o destino dos membros da banda seria uma aposentadoria precoce e uma vida dedicada a lembrar o sucesso do grupo, e consequentemente ganhar algum dinheiro nisto. Mero engano!

Meia hora após Justin anunciar que estava fora, seu irmão DAN HAWKINS fez uma ligação para o então baixista do grupo, RICHIE EDWARDS, e perguntou se lhe interessava o emprego de vocalista em um novo projeto. Proposta aceita, nascia então o STONE GODS.
No primeiro álbum da banda, "Silver Spoons & Broken Bones", eles rompem completamente com a fórmula que os levou ao estrelato. Não há nem resquícios do hard rock glam e bem humorado do DARKNESS no trabalho do STONE GODS. Reafirmando esta mudança, antes do lançamento do disco eles escreveram em sua página oficial que "se sua música predileta era ‘Friday Night’, provavelmente você não irá gostar do que está por vir".
Como vocalista, RICHIE EDWARDS tem um estilo completamente diferente de Justin HAWKINS. Em "Silver Spoons..." não há falsetes e nem gritinhos. O vocal é rouco e rasgado, com influências claras de grupos como AC/DC e METALLICA. Em relação ao clima, a banda adota um espírito "fanfarrão", que inclusive é o tema da segundo música do disco, "Don't Drink the Water".
A primeira canção do álbum, "Burn The Witch", que também é o primeiro single, mostra que as influências hard rock foram deixadas um pouco de lado para o heave metal, até mesmo com tendências progressivas. Isto não quer dizer que o STONE GODS seja uma banda voltada para um público restrito. Pelo contrário! Músicas como "Magdalene Street" , "Lazy Bones" e "Start of Something" tem uma pegada totalmente pop e radiofônica, que agrada mesmo os ouvintes que não são ligados em rock pesado.
Muito mais do que um trabalho de autoafirmação dos ex-membros do DARKNESS, que mostraram que é possível seguir em frente sem Justin Hawkins, "Silver Spoons & Broken Bones" é um trabalho excepcional de rock’n roll. E o STONE GODS uma grande promessa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



