No Blest: Death Metal brutal, extremo e sem concessões
Resenha - Age Of Catastrophe - No Blest
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de agosto de 2009
Mais brutalidade oriunda do sul do Brasil! Paranaense natural de Maringá, o No Blest começou suas atividades em 1998 e não se deixou abater pelas constantes alterações em sua formação, batalhando por seu espaço com o lançamento de demos ou participações em algumas compilações.
"Age Of Catastrophe" foi lançado originalmente em 2006 sob a simples denominação "Promo", e possuía uma gravação bastante rudimentar. Mas, no ano seguinte o pessoal uniu suas forças com o selo europeu Hidden Throne e surgiu a oportunidade destas canções novamente chegarem ao público, agora num split com o After Oblivion, projeto da distante Bosnia & Herzgovina que terá sua resenha também publicada, aqui mesmo no Whiplash!.
O próprio No Blest define sua música como sendo Death Metal brutal, extremo e sem concessões. O trio é competente e faz uso de muita técnica, mas, ainda que haja composições muito boas como "Psy Op" ou "Self-Serving Mythology", em outras ocasiões a coisa apresenta certa similaridade, o que torna parte dos 22 minutos de execução relativamente cansativos.
Os paranaenses estão divulgando um novo relançamento destas mesmas e antigas canções, agora acompanhadas de duas faixas extras em um CD verdadeiramente prensado e acompanhado de um encarte atualizado. Aqueles que curtem monstros do porte de Nile, Suffocation, Malevolent Creation e similares terão bons motivos para adquirir este trabalho através de www.myspace.com/noblestband.
Formação:
Marcos - voz e baixo
Carlos - voz e guitarra
Elton - bateria
No Blest - Age Of Catastrophe
(2007 / Hidden Throne Promotions – importado)
01. Psy Op
02. Insanity In The Death Hall
03. Self-Serving Mythology
04. Suffer By Infernal Pleasure
05. Black Soul Desert
06. Unforgivable Suicide
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps