No Blest: Death Metal brutal, extremo e sem concessões

Resenha - Age Of Catastrophe - No Blest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Mais brutalidade oriunda do sul do Brasil! Paranaense natural de Maringá, o No Blest começou suas atividades em 1998 e não se deixou abater pelas constantes alterações em sua formação, batalhando por seu espaço com o lançamento de demos ou participações em algumas compilações.

"Age Of Catastrophe" foi lançado originalmente em 2006 sob a simples denominação "Promo", e possuía uma gravação bastante rudimentar. Mas, no ano seguinte o pessoal uniu suas forças com o selo europeu Hidden Throne e surgiu a oportunidade destas canções novamente chegarem ao público, agora num split com o After Oblivion, projeto da distante Bosnia & Herzgovina que terá sua resenha também publicada, aqui mesmo no Whiplash!.

publicidade

O próprio No Blest define sua música como sendo Death Metal brutal, extremo e sem concessões. O trio é competente e faz uso de muita técnica, mas, ainda que haja composições muito boas como "Psy Op" ou "Self-Serving Mythology", em outras ocasiões a coisa apresenta certa similaridade, o que torna parte dos 22 minutos de execução relativamente cansativos.

publicidade

Os paranaenses estão divulgando um novo relançamento destas mesmas e antigas canções, agora acompanhadas de duas faixas extras em um CD verdadeiramente prensado e acompanhado de um encarte atualizado. Aqueles que curtem monstros do porte de Nile, Suffocation, Malevolent Creation e similares terão bons motivos para adquirir este trabalho através de www.myspace.com/noblestband.

publicidade

Formação:
Marcos - voz e baixo
Carlos - voz e guitarra
Elton - bateria

No Blest - Age Of Catastrophe
(2007 / Hidden Throne Promotions – importado)

01. Psy Op
02. Insanity In The Death Hall
03. Self-Serving Mythology
04. Suffer By Infernal Pleasure
05. Black Soul Desert
06. Unforgivable Suicide



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin