Honeymoon Suite: misto óbvio de rockaços com boas baladas
Resenha - Clifton Hill - Honeymoon Suite
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de novembro de 2008
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Praticamente desconhecido por boa parte do público brasileiro amante de Hard Rock, o Honeymoon Suite é um verdadeiro veterano do cenário canadense. Formado no distante ano de 1982, a banda possui uma discografia bastante tímida – apenas cinco álbuns de estúdio, além de registros ao vivo e as manjadas coletâneas – mas fez muito sucesso na década em que iniciou sua trajetória, com inúmeros hits que avançaram as fronteiras de seu país e atingiram os EUA, Europa e Japão, inclusive emplacando canções em seriados consagrados como ‘Miami Vice’ e filmes como ‘Máquina Mortífera’, com Mel Gibson e Danny Glover, entre outras obras.

Afastados dos estúdios desde 2002, os mentores Johnnie Dee (voz) e Derry Grehan (guitarra) se reúnem novamente com os também fundadores Gary Lalonde (baixo), Ray Cockburn (teclados) e Dave Betts (bateria), e enfim chegam com um novo álbum de inéditas, "Clifton Hill". E esta volta dos velhos companheiros parece ter feito com que o Honeymoon Suite aprendesse com as aventuras experimentais de seu último disco, "Lemon Tongue" (ou "Dreamland", como é conhecido na Europa), que rachou as opiniões por soar por demais moderno.
Tudo parece transpirar certo saudosismo por aqui e visa comemorar os 25 anos de existência do grupo. O nome "Clifton Hill" remete diretamente a um local de acesso às Cataratas do Niágara (a capital não oficial das luas-de-mel do Canadá, que deu origem ao nome da banda) e a foto da capa foi clicada em plena década de 1980, ou seja, no local e época em que o Honeymoon Suite começou suas atividades.
E como se não bastasse, até mesmo Tom Treumuth, que produziu seu debut, foi chamado de volta! As novas composições novamente soam atualizadas, mas agora sem perder a familiaridade de sua sonoridade clássica, aquele Hard extremamente acessível pelo qual o conjunto se consagrou. Ainda que no geral quase tudo seja bastante enérgico, um misto óbvio de ‘rockaços’ com boas baladas, os melhores momentos ficam mesmo registrados é na primeira metade do álbum, com melodias que cativam o ouvinte, em especial na robusta seqüência "She Ain’t Alright" e "Tired O’ Waitin’".
O resultado é um bom disco que, mesmo compreensivelmente não fazendo frente a obras cultuadas como "The Big Prize" (85) ou "Racing After Midnight" (88), possui elementos de sobra para suprir as expectativas de qualquer pessoa que aprecie o Hard Rock Pop clássico oitentista. Vale uma conferida em prol da descontração, principalmente por parte de quem curte bandas como Bon Jovi ou White Lion!
Formação:
Johnnie Dee - voz
Derry Grehan - guitarra
Gary Lalonde - baixo
Ray Cockburn - teclados
Dave Betts - bateria
Honeymoon Suite – Clifton Hill
(2008 / Frontiers Records – importado)
01. She Ain’t Alright
02. Tired O’ Waitin’
03. Riffola
04. Ordinary
05. The House
06. Why Should I?
07. Down To Business
08. Sunday Morning
09. That’s All I Got
10. Restless
11. Separate Lives
Homepage: www.honeymoonsuite.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório
Quem era o verdadeiro líder do Pink Floyd, segundo o lendário Nick Mason
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR



