Michael Kiske: furor entre os apaixonados pelo Metal
Resenha - Past In Different Ways - Michael Kiske
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de julho de 2008
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de todas as especulações acerca da idéia, suponho que até mesmo quem já estava acostumado com as controvérsias de Michael Kiske (dispensa apresentações, certo?) se surpreendeu com o anúncio de que o vocalista alemão liberaria um álbum acústico com regravações de antigas canções do período em que fez história no Helloween.
Michael Kiske - Mais Novidades
A idéia toda por trás de "Past In Different Ways" partiu inicialmente de Serafino Perugino, proprietário da Frontiers Records e foi prontamente recusada por Kiske. De qualquer forma, o fato é que o disco foi chegou ao público, e novamente irá causar furor entre os mais apaixonados pelo Heavy Metal propriamente dito.
É claro que as canções originais ajudam muito (o que não dizer de "You Always Walk Alone" e "We Got The Right", ambas do "Keeper Of The Seven Keys - Part 2"?), tanto que a maioria das faixas preserva muitas características das versões originais – guardadas as proporções entre os formatos, naturalmente. Mas também há outras, rearranjadas de forma mais profunda e sem medo de flertar com sonoridades latinas ou usar de forma (quase) discreta instrumentos como trompete, trombone, acordeão e violino, o que garante uma maior distância em relação ao passado.
O leitor que aprecia a carreira de Michel Kiske pós-Helloween não terá motivos para reclamar deste álbum. Mesmo com o vocalista não fazendo o uso que se esperaria de sua poderosa voz, ainda assim é inegável que o homem consegue causar impacto, tendo como destaque absoluto "Your Turn", além de "Longing", "Kids Of The Century" e "When The Sinner". O álbum também apresenta uma faixa inédita, "Different Ways", que segue o mesmíssimo estilo suave e introspectivo de seu antecessor, "Kiske" (06).
A contribuição do Helloween – e conseqüentemente a de Michael Kiske – foi tal que moldou muito da forma como o Power Metal soa nos dias de hoje. Se desvincular deste passado é praticamente impossível, mas Kiske vem lutando para se expressar com toda a liberdade que lhe convém, e com a única arma que possui: sua incrível voz. E é este o grande ponto alto de "Past in Different Ways", que, independente de atingir ou não grande sucesso comercial, está longe de significar que é ruim.
Músicos:
Michael Kiske - vocals, guitarras e teclados
Sandro Giampietro - guitarra
Fontaine Burnett - baixo
Karsten Nagel - bateria
Michael Kiske - Past in Different Ways
(2008 - Frontiers Records / Icarus Music – importado)
01. You Always Walk Alone
02. We Got The Right
03. I Believe
04. Longing
05. Your Turn
06. Kids Of The Century
07. In The Night
08. Goin’ Home
09. A Little Time
10. When The Sinner
11. Different Ways
Homepage: www.michaelkiske.net
Michael Kiske - As opiniões estranhas sobre o Heavy Metal
Outras resenhas de Past In Different Ways - Michael Kiske
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
A hipocrisia de Renato Russo ao praticar hábito que o levou a demitir guitarrista da Legião

Michael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"
A grande diferença entre Michael Kiske e Andi Deris, segundo Fabio Lione
Michael Kiske afirma que não precisa compor músicas para o Helloween
Michael Kiske afirma que sem Andi Deris o Helloween não teria sobrevivido



