"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2022
No corte abaixo, extraído da participação do jornalista e crítico musical Regis Tadeu no podcast Monark Talks, ele conta a ocasião em que ele entrevistou - por telefone - ninguém menos que Paul McCartney, e como foi inesperado o momento em que Paul ligou para ele.
Regis Tadeu - Mais Novidades
Regis começa contando como começou a escrever sobre música e foi crescendo na profissão, até que mais adiante ele relata como aconteceu a entrevista, quando ele já era editor da revista Cover Guitarra.
"Um belo dia a assessora de imprensa da (gravadora) EMI me liga e diz: 'eu sei que tua revista é de guitarra, mas daria pra dar capa, caso a gente conseguisse, para uma entrevista com o Paul McCartney?'". Regis, obviamente, disse que era possível, claro, e no fim das contas acabou sendo marcada o dia e hora da entrevista por telefone.
"Dispensei todo mundo naquele dia. Não quero nenhuma distração, nenhum problema. Então estou lá, redação vazia, no telefone. Foi me dada a orientação: 'olha, vai ligar pra você a assessora da EMI, ela vai passar a ligação pra assessora do Paul McCartney, e ela vai colocar o Paul McCartney na linha'".
Monark pergunta como estava o coração naquele dia, e Regis diz que nunca foi fã de nada e sempre soube manter um distanciamento. "O que eu senti era uma enorme responsabilidade. Não era medo, não era euforia. Eu ia conversar com o Beatle, cara! Que era a matéria de capa da revista. A gente até arrumou uma foto do cara tocando violão. Se desse alguma coisa errada não ia ter matéria de capa, e a gente estava próximo do fechamento. Ia dar uma merda gigantesca".
Então Regis ficou aguardando a ligação da assessora que iria passar pra outra assessora e assim por diante. Daí tocou o telefone. "Como eu sei que é a assessora da EMI inglesa, eu disse 'Hello!'. E a voz do outro lado, masculina: 'Hi! Regis?' E eu 'Yeah'. E ele 'Hi, I'm Paul!'"
"Por cinco segundos, a rotação da Terra parou", diz Regis. "Como eu ia imaginar que o Paul McCartney iria ligar pra mim?", desabafa Regis, que depois ainda comenta que Paul foi de uma gentileza sensacional, contou histórias sensacionais.
O vídeo completo da participação de Regis Tadeu no podcast Monark Talks pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Angra Reunion; Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Paulo Baron contam como tudo aconteceu
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Paulo Baron e Felipe Andreoli lançam podcast "Assino Embaixo" no canal de Regis Tadeu
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
A dura opinião de Regis Tadeu sobre o "ditador" Steve Harris, líder do Iron Maiden


