Michael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Ver Acessos

Michael Kiske, ex-vocalista do HELLOWEEN, fez muito barulho depois que deixou a banda com a qual gravou clássicos como "Keepers Of The Seven Keys I" e "II". Durante algum tempo o músico criou polêmicas expondo a sua maneira de ver o Heavy Metal e suas vertentes.

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosPlanet Rock: as maiores vozes da história do rock

Em entrevista à revista Roadie Crew em agosto de 2008, o alemão, perguntado sobre as questões morais e artísticas que em entrevista anterior havia dito que o incomodavam no estilo, afirmou: "A intensa exaltação de morte, ódio, mal etc. Acho inúteis essas bandas posando de cruéis e passando mensagens negativas às pessoas. Gosto de ver senso de humor e boa música nos palcos. (...) Até no nome Helloween há um pouco disso. É como se você tentasse fazer o inferno (N.R.: 'hell') soar legal. No entanto, é o de menos, pois me parece totalmente inofensivo. Há coisas muito mais graves por aí."

Kiske foi então questionado pelo redator da revista, Thiago Sarkis, quanto a exemplos do que estava falando, ao que retrucou: "Pense nos títulos e letras de músicas de bandas de Heavy Metal. Quantas vezes você encontrará coisas como 'morra', 'morte', 'morto', 'matar'? O Iron Maiden, por exemplo, faz isso o tempo inteiro. Eles vendem a morte às pessoas."


Na matéria, destaque da Roadie Crew (Ed. 115, capa: Phil Anselmo - DOWN, PANTERA), Michael Kiske fala ainda de sua participação no AVANTASIA de Tobias Sammet (Edguy), dos problemas que teve com Michael Weikath e o produtor Chris Tsangarides em seus dias no HELLOWEEN, de seu novo trabalho, "Past In Different Ways", dos álbuns "Chameleon", "Pink Bubbles Go Ape" e "Keepers Of The Seven Keys I" e "II", dos detalhes do projeto que havia iniciado com Roland Grapow e Kai Hansen, e do que achou da idéia de o HELLOWEEN gravar a terceira parte de "Keepers" com o vocalista Andi Deris.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Michael Kiske - As opiniões estranhas sobre o Heavy Metal"Todas as matérias sobre "Brigas"Todas as matérias sobre "Helloween"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Michael Kiske"


Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Anitta: Eu era roqueira. Comecei no funk por destino.Anitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Iron Maiden: Sign of the Cross, uma viagem pessoalIron Maiden
"Sign of the Cross", uma viagem pessoal

Raquel Sheherazade: Prefiro o Iron Maiden a qualquer outra bandaRaquel Sheherazade
"Prefiro o Iron Maiden a qualquer outra banda"


adGoo336|adClio336