Michael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"
Fonte: Roadie Crew
Postado em 08 de agosto de 2008
Michael Kiske, ex-vocalista do HELLOWEEN, fez muito barulho depois que deixou a banda com a qual gravou clássicos como "Keepers Of The Seven Keys I" e "II". Durante algum tempo o músico criou polêmicas expondo a sua maneira de ver o Heavy Metal e suas vertentes.
Em entrevista à revista Roadie Crew em agosto de 2008, o alemão, perguntado sobre as questões morais e artísticas que em entrevista anterior havia dito que o incomodavam no estilo, afirmou: "A intensa exaltação de morte, ódio, mal etc. Acho inúteis essas bandas posando de cruéis e passando mensagens negativas às pessoas. Gosto de ver senso de humor e boa música nos palcos. (...) Até no nome Helloween há um pouco disso. É como se você tentasse fazer o inferno (N.R.: 'hell') soar legal. No entanto, é o de menos, pois me parece totalmente inofensivo. Há coisas muito mais graves por aí."
Kiske foi então questionado pelo redator da revista, Thiago Sarkis, quanto a exemplos do que estava falando, ao que retrucou: "Pense nos títulos e letras de músicas de bandas de Heavy Metal. Quantas vezes você encontrará coisas como 'morra', 'morte', 'morto', 'matar'? O Iron Maiden, por exemplo, faz isso o tempo inteiro. Eles vendem a morte às pessoas."
Na matéria, destaque da Roadie Crew (Ed. 115, capa: Phil Anselmo – DOWN, PANTERA), Michael Kiske fala ainda de sua participação no AVANTASIA de Tobias Sammet (Edguy), dos problemas que teve com Michael Weikath e o produtor Chris Tsangarides em seus dias no HELLOWEEN, de seu novo trabalho, "Past In Different Ways", dos álbuns "Chameleon", "Pink Bubbles Go Ape" e "Keepers Of The Seven Keys I" e "II", dos detalhes do projeto que havia iniciado com Roland Grapow e Kai Hansen, e do que achou da idéia de o HELLOWEEN gravar a terceira parte de "Keepers" com o vocalista Andi Deris.
Michael Kiske - As opiniões estranhas sobre o Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan


Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer


