Michael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Michael Kiske, ex-vocalista do HELLOWEEN, fez muito barulho depois que deixou a banda com a qual gravou clássicos como "Keepers Of The Seven Keys I" e "II". Durante algum tempo o músico criou polêmicas expondo a sua maneira de ver o Heavy Metal e suas vertentes.

810 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal

Em entrevista à revista Roadie Crew em agosto de 2008, o alemão, perguntado sobre as questões morais e artísticas que em entrevista anterior havia dito que o incomodavam no estilo, afirmou: "A intensa exaltação de morte, ódio, mal etc. Acho inúteis essas bandas posando de cruéis e passando mensagens negativas às pessoas. Gosto de ver senso de humor e boa música nos palcos. (...) Até no nome Helloween há um pouco disso. É como se você tentasse fazer o inferno (N.R.: 'hell') soar legal. No entanto, é o de menos, pois me parece totalmente inofensivo. Há coisas muito mais graves por aí."

Kiske foi então questionado pelo redator da revista, Thiago Sarkis, quanto a exemplos do que estava falando, ao que retrucou: "Pense nos títulos e letras de músicas de bandas de Heavy Metal. Quantas vezes você encontrará coisas como 'morra', 'morte', 'morto', 'matar'? O Iron Maiden, por exemplo, faz isso o tempo inteiro. Eles vendem a morte às pessoas."


Na matéria, destaque da Roadie Crew (Ed. 115, capa: Phil Anselmo – DOWN, PANTERA), Michael Kiske fala ainda de sua participação no AVANTASIA de Tobias Sammet (Edguy), dos problemas que teve com Michael Weikath e o produtor Chris Tsangarides em seus dias no HELLOWEEN, de seu novo trabalho, "Past In Different Ways", dos álbuns "Chameleon", "Pink Bubbles Go Ape" e "Keepers Of The Seven Keys I" e "II", dos detalhes do projeto que havia iniciado com Roland Grapow e Kai Hansen, e do que achou da idéia de o HELLOWEEN gravar a terceira parte de "Keepers" com o vocalista Andi Deris.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de agosto de 2014
Post de 11 de agosto de 2014
Post de 09 de agosto de 2015

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

810 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela431 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Derek RiggsDerek Riggs
A inspiração para a capa do álbum Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Banda pega títulos "emprestados" de vocalistas e autor britânico

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não a reality-show

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Kiske"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online