AWAS: Heavy Metal para propagar a crença cristã

Resenha - Hope - A.W.A.S.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O A.W.A.S. é uma banda alemã formada em 1999 na cidade de Bonn, e que antes de atender por esse nome se chamava Torment. A.W.A.S. significa "Acoustic War Against Satan". Sim, estamos falando de mais um grupo que usa o Heavy Metal para propagar a sua crença cristã, estratégia que, desde sempre, nunca me agradou. Mas o que importa é o som, então vamos falar dele.
5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosMarilyn Manson: respondendo fãs na Bizarre Magazine

O A.W.A.S. faz um Death Metal agressivo, temperado por algumas passagens de Thrash e Black (sim, são cristãos e apresentam influências da mais negra das facções da música pesada - vai entender ...). As guitarras apresentam um trabalho bem elaborado, que as aproxima do Thrash Metal, apesar de passarem a impressão de estarem repetindo o mesmo riff em quase todo o álbum. O vocal é absolutamente doentio, e o baterista Martin Epp impressiona, com andamentos velozes mesclados a batidas tribais.

Ainda que destaques individuais possam ser dados às faixas "Your Choice", "Damned To Death", "Sunderwahn" e "Martyr´s Death", o fato é que "Hope" não passa de um álbum mediano, que segue direitinho as mesmas fórmulas definidas pelos precursores do Death Metal, sem ter a pretensão de adicionar nada de novo ao estilo. Particularmente, não veja nada de mal nisso (afinal, sou um grande fã do Iron Maiden - desculpem, mas não resisti...), mas o que incomoda nesse disco é que tudo soa morno e clichê além da conta.

Indicado apenas para fãs mais dedicados do estilo, ou para quem procura grupos de White Metal.

Faixas:

1. Intro
2. Your Choice
3. Erfolg?
4. Damned To Death
5. Hope
6. Sunderwahn
7. Finish Him
8. Martyr´s Death
9. Creed
10. A.W.A.S.
11. Saved

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "A.W.A.S."

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Marilyn MansonMarilyn Manson
Respondendo fãs na Bizarre Magazine

Led ZeppelinLed Zeppelin
"John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice

5000 acessosÁlbuns Decepcionantes: os 5 que mais deixaram a desejar em 20155000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?5000 acessosAlexandre Vilella: Empresário fanático pelo Def Leppard1709 acessos2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"5000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online