AWAS: Heavy Metal para propagar a crença cristã

Resenha - Hope - A.W.A.S.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O A.W.A.S. é uma banda alemã formada em 1999 na cidade de Bonn, e que antes de atender por esse nome se chamava Torment. A.W.A.S. significa "Acoustic War Against Satan". Sim, estamos falando de mais um grupo que usa o Heavy Metal para propagar a sua crença cristã, estratégia que, desde sempre, nunca me agradou. Mas o que importa é o som, então vamos falar dele.
5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele

O A.W.A.S. faz um Death Metal agressivo, temperado por algumas passagens de Thrash e Black (sim, são cristãos e apresentam influências da mais negra das facções da música pesada - vai entender ...). As guitarras apresentam um trabalho bem elaborado, que as aproxima do Thrash Metal, apesar de passarem a impressão de estarem repetindo o mesmo riff em quase todo o álbum. O vocal é absolutamente doentio, e o baterista Martin Epp impressiona, com andamentos velozes mesclados a batidas tribais.

Ainda que destaques individuais possam ser dados às faixas "Your Choice", "Damned To Death", "Sunderwahn" e "Martyr´s Death", o fato é que "Hope" não passa de um álbum mediano, que segue direitinho as mesmas fórmulas definidas pelos precursores do Death Metal, sem ter a pretensão de adicionar nada de novo ao estilo. Particularmente, não veja nada de mal nisso (afinal, sou um grande fã do Iron Maiden - desculpem, mas não resisti...), mas o que incomoda nesse disco é que tudo soa morno e clichê além da conta.

Indicado apenas para fãs mais dedicados do estilo, ou para quem procura grupos de White Metal.

Faixas:

1. Intro
2. Your Choice
3. Erfolg?
4. Damned To Death
5. Hope
6. Sunderwahn
7. Finish Him
8. Martyr´s Death
9. Creed
10. A.W.A.S.
11. Saved

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "A.W.A.S."


SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

MetallicaMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda5000 acessosOne In A Million: o sal do GN'R nas chagas abertas dos EUA5000 acessosSean Yseult: "Tinha garotas que achavam que eu era homem"5000 acessosOzzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicos

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online