Review: Mercenary é melódico, pesado e inspirado
Resenha - Hours That Remain - Mercenary
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 15 de fevereiro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo da Dinamarca, o Mercenary obteve ótimas críticas com seu último registro, o badalado "11 Dreams". Mesmo com a favorável perspectiva de um futuro promissor, seu baixista e fundador Kral abandonou o posto, causando certas dúvidas quanto à qualidade do próximo trabalho da banda. Eis que chega a vez de "The Hours That Remain", tendo o contrabaixo tocado provisoriamente por Jacob Hansen (Invocator), que também cuidou da ótima e encorpada produção e, como resultado, um discaço que prova com folgas que seus músicos não estão a fins de decepcionar ninguém.

Inspirado. Esta é a palavra que define este álbum. Tão melódico, mas tão belamente pesado... Mesmo seguindo praticamente a sonoridade de seu antecessor, é perceptível a vontade do Mercenary em ir um pouco além, injetando umas doses extras de melodias por aqui. Houve certa perda de impacto, mas, de qualquer forma, continua incrível a capacidade que o conjunto tem em mesclar as raízes do Power e Thrash Metal, de forma bem moderna e com certa complexidade que até mesmo beira o progressivo em certos níveis.
As vozes deste álbum adicionam muito às canções. Mikkel Sandager é dono de um desempenho cheio de classe, seja cantando de forma limpa ou com algumas linhas mais agressivas, e os refrões são memoráveis, daqueles que ficamos assobiando de forma viciada, dias a fio, como em "Year Of The Plague" e "Soul Decision", esta última com a participação de Marcus Bischoff (Heaven Shall Burn) na voz. E, como se o trabalho vocal aqui já não fosse suficientemente impressionante, temos a participação do ilustre Björn "Speed" Strid (Soilwork) na ótima abertura "Redefine Me", faixa que mostra logo de cara toda a distinção da música destes dinamarqueses.
Novamente as músicas estão longas – apenas uma possui menos de cinco minutos – e, a cada audição vai-se descobrindo novos e interessantes detalhes encaixados em meio às mais variadas camadas sonoras. "The Hours That Remain" mostra o Mercenary continuando com sua própria maneira de elaborar composições e deixando para trás muitas outras bandas que misturam momentos de fácil assimilação com o lado "quase" extremo da música.
E o melhor: este disco, assim como seu antecessor, foi disponibilizado ao mercado brasileiro num grande lance da Overload Records, sendo uma obrigação constarem na prateleira de qualquer amante de Heavy Metal, em especial daqueles que apreciam bandas que tocam com grande técnica, na linha de Scar Symmetry, Soilwork e Communic.
Formação:
Mikkel Sandager - voz
Martin Buus - guitarra
Jakob Molbjerg - guitarra
Rene Pedersen - baixo
Morten Sandager - teclados
Mike Park - bateria
Mercenary: The Hours That Remain
(2006 / Century Media Records – 2007 / Overload Records – nacional)
01. Redefine Me
02. Year Of The Plague
03. World Is Ending
04. The Eternal Instant
05. Lost Reality
06. Soul Decision
07. Simplicity Demand
08. Obscure Indiscretion
09. My Secret Window
10. The Hours That Remain
Homepage: www.mercenary.dk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
O lendário cantor que é como uma "entidade ou ser superior" segundo Sting do The Police
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Os Raimundos traíram os Titãs? Sérgio Britto comenta e conta a versão dele
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante


Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



