Resenha - Whips And Roses - Tommy Bolin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Este “Whips And Roses” é um discaço. Trazendo out-takes de “Teaser”, álbum solo que Tommy Bolin lançou pouco antes de entrar no Deep Purple, além de algumas canções inéditas, mostra todo o talento deste jovem guitarrista que, na mesma proporção em que compunha músicas incendiárias e tocava de forma única, vivia de forma auto-destrutiva e flagelante, o que acabou lhe custando a própria vida.

5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch


O CD possui dez faixas. Nelas, Tommy passeia pelo hard rock de “Teaser”, pelo jazz rock de “Fandango”, pela jam pura e simples de “Cookoo”, pela sensualidade bruta de “Savannah Woman”, pela latinidade de “Marching Powder” e pela sua própria loucura em “Flyin´ Fingers”. Em todos estes estilos, apresenta uma classe acima da média, com generosas doses de talento em cada nota.

Além de solar magnificamente (ouça “Flyin´ Finger”), Bolin ainda era um cantor muito bom. As baladas “Wild Dogs” e “Dreamer” confirmam isso. Lindas, arrepiam até quem nunca foi fã do cara.

Todo o material foi compilado pelo produtor Greg Hampton e por John Bolin, irmão do guitarrista. Completando o pacote, o álbum vem com um generoso encarte de 24 páginas repleto de fotos de diversas fases da carreira de Tommy Bolin.

“Whips And Roses” é um prato cheio para os fãs deste músico ímpar, para os apreciadores do Deep Purple e para quem curte hard rock setentista.

Faixas:

1. Teaser
2. Fandango
3. Wild Dogs
4. Cookoo
5. Savannah Woman
6. Marching Powder
7. Flyin´ Fingers
8. Dreamer
9. Just Don´t Fall Down
10. Blowin´ Your Cookies

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Whips And Roses - Tommy Bolin

898 acessosResenha - Whips And Roses - Tommy Bolin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tommy Bolin"

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tommy Bolin"

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música3207 acessosRaimundos: veja HQ baseada na letra de "Puteiro em João Pessoa"5000 acessosOasis: Liam Gallagher o melhor vocalista de todos os tempos5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online