Resenha - Escape - Black Friday 29

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os norte americanos do Black Friday 29 causaram uma ótima impressão no meio hardcore nos anos de 2005 e 2006, quando lançaram e começaram a divulgar este CD. Na ativa desde o final dos anos 90, a banda vem fazendo turnês seguidas com nomes fortes do estilo, como o Agnostic Front. Seu som é descrito como visceral, agressivo e único. O hardcore é um estilo ótimo para agitar e se divertir, resta ver se a banda consegue mesmo justificar todos estes elogios que vem recebendo.
5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

De cara, “Kill This Dream” se revela mais chegada ao punk rock do Bad Religion do que ao hardcore, mas a mesma funciona muito bem. “Open Letter” vem em seguida e remete ao lado mais pesado do Offspring, enquanto que “Can’t Save You” e “Half Past Nine” são puro hardcore, com forte influência do Agnostic Front.

A banda acerta em cheio em tiros rápidos como “Make My Day”, a punk “Wasted Words”, a metal “My Plaything” (uma das melhores) e a excelente “Never Given Back”. Sobra energia nas guitarras e o vocal é bem colocado. Tudo isso escorado por uma produção correta, que deixa todos os instrumentos às claras.

Um ótimo CD de estréia de uma banda que não apresenta nada de novo, mas o faz com competência ímpar. Vale conferir.

Formação:
Peter – Guitarras
Sven – Guitarras
Dennis – Bateria
Bjoern – Vocais
Dennis Sommer – Baixo

Faixas:
“Kill This Dream”
“Open Letter”
“Can’t Save You”
“Half Past Nine”
“In Too Deep”
“Make My Day”
“2 Cent”
“Wasted Words”
“Pressure Release”
“The Escape”
“My Plaything”
“Never Given Back”
“Recall”

2006 – Caustic Records (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.blackfriday29.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Friday 29"

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosOs Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 19854247 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online