Resenha - Mystica - Axel Rudi Pell
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 19 de novembro de 2006
Nota: 9
Axel Rudi Pell é um destes músicos que expõe todo o feeling do rock´n´roll de forma tão clara como poucos hoje em dia. Com uma fórmula bem sucedida e sem inovações desnecessárias, este guitarrista está chegando a seu décimo-primeiro álbum de estúdio com o mesmo excelente time dos últimos anos, sendo Johnny Gioeli (voz), o próprio Axel (guitarra), Volker Krawczak (baixo), Ferdy Doernberg (teclados) e o monstro Mike Terrana (bateria); e "Mystica" é mais um belo trabalho em sua extensa discografia.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
Seu híbrido de Hard Rock com Heavy Metal, mesmo tão calcado na velha escola do rock pesado, nunca deixou de demonstrar certo frescor. Apesar de Axel ser o mestre, ele sempre fez questão de deixar espaço de sobra para os outros músicos mostrarem seu talento, tanto que Johnny Gioeli é outro dos destaques individuais, um cantor e gritador fantástico, com uma voz sensível e poderosa.
Basicamente, como não poderia deixar de ser, "Mystica" é totalmente orientado por guitarras com um senso de melodia ímpar, bem pegajosas, e refrãos ainda mais. Não há canções ruins por aqui, mas chamam a atenção no ato "Fly To The Moon", uma faixa típica deste alemão, com muita distorção, solo matador e Terrana fazendo um estrago em sua bateria. "Rock The Nation" impressiona com seus momentos amenos que explodem em puro peso e energia, além de um refrão que será cantado em uníssono durante as apresentações.
Sempre com bom gosto para baladas, a bonita e introspectiva "No Chance To Live" é o ponto alto neste quesito, com uma das grandes interpretações de Gioeli nesta banda. E fechando o álbum com honras, a longa "The Curse Of The Damned", épica e tensa, cuja maior característica é a verdadeira batalha entre a guitarra e os teclados, em solos de cair o queixo.
É compreensível que muitos achem que seus discos seguem a mesma linha, sem variações entre si. Isto é fato comprovado. Mas, por outro lado, outros tantos não se decepcionam com o "algo especial" que sua música transmite. Se o caro leitor for um destes, corra atrás do seu exemplar, pois "Mystica" continua honrando a carreira bem sucedida de Axel Rudi Pell. Um discão!
Um toque: este disco estará sendo lançado no mercado nacional em pouco tempo. Então não sejam precipitados como este que escreve estas linhas, que acabou pagando por um importado de bobeira...
Formação:
Johnny Gioeli - voz
Axel Rudi Pell - guitarra
Volker Krawczak - baixo
Ferdy Doernberg - teclados
Mike Terrana - bateria
Axel Rudi Pell – Mystica
(2006 – SPV/Steamhammer - importado)
01. The Mysterious Return (Intro)
02. Fly To The Moon
03. Rock The Nation
04. Valley Of Sin
05. Living A Lie
06. No Chance To Live
07. Mystica
08. Haunted Castle Serenade (Opus # 4 grazioso e agresso)
09. Losing The Game
10. The Curse Of The Damned
Homepage: www.axel-rudi-pell.de
Outras resenhas de Mystica - Axel Rudi Pell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps