Resenha - ...Of Old Wisdom - Andras
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado na Alemanha em 1994, o Andras vem formando uma crescente base de admiradores em seu país e no restante do globo por quem acompanha os lançamentos do underground. Em seu início de carreira suas letras eram focadas no satanismo, puro e simples, mas com o passar dos anos esta característica foi abandonada para dar lugar a uma temática guerreira e com algum misticismo.

Este seu quarto registro, "...Of Old Wisdom", é um destes grandes e obscuros álbuns de Black Metal melódico e pagão que infelizmente acabam por passar despercebido do grande público. Ecthelion (voz), Nightsky (guitarra), Adversarius (teclados) e Verun (bateria), além do baixista convidado Occulta Mors, formam o típico time que executa suas canções com grande equilíbrio entre a agressão e as melodias, tudo de forma muito simples, mas com um feeling realmente compensador.
O trabalho vocal de Ecthelion é excelente, oscilando entre o agressivo sujo e o mais límpido, assim como o teclado é um elemento importante – para não dizer fundamental – na música do Andras, sendo o responsável direto por todo o clima épico e pagão, além das inúmeras introduções curtas que aparecem em praticamente todas as faixas.
Inúmeros são os destaques. "Of Ravens & Crows", "Swords Of Divine Hate" e "Gravedigger" se caracterizam pelas passagens velozes, peculiares no Black Metal, que se alternam com momentos mais cadenciados. "Warrior's Hill" é bem arrastada e cantada com muita emoção, assim como a semi-balada "Haamit", totalmente cantada em alemão. Um disco incrível e cuja gravação reforça ainda mais o fator underground que tantas bandas fazem questão de manter.
Andras e seu "...Of Old Wisdom" é totalmente indicado a quem curte conjuntos na linha de Borknagar, o início da carreira do Vintersorg, Windir, etc. É um CD importado que foi lançado em 2005, mas que vale a pena ser conhecido por qualquer amante de Heavy Metal, seja qual for seu sub-gênero. Excelente!
Andras - ... Of Old Wisdom
(2005 / Perverted Taste – importado)
01. Intro
02. Of Ravens & Crows
03. Swords Of Divine Hate
04. In The Mines
05. The Pillory
06. Warrior's Hill
07. Twilight
08. Passing The Portal
09. Chosen One
10. Haamit
11. Gravedigger
12. Ore Mountains
13. The Beloved
Homepage: www.andras.de.vu/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
O grande clássico do Nirvana considerado superestimado por Dave Grohl: "Há melhores"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



