Resenha - ...Of Old Wisdom - Andras
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado na Alemanha em 1994, o Andras vem formando uma crescente base de admiradores em seu país e no restante do globo por quem acompanha os lançamentos do underground. Em seu início de carreira suas letras eram focadas no satanismo, puro e simples, mas com o passar dos anos esta característica foi abandonada para dar lugar a uma temática guerreira e com algum misticismo.

Este seu quarto registro, "...Of Old Wisdom", é um destes grandes e obscuros álbuns de Black Metal melódico e pagão que infelizmente acabam por passar despercebido do grande público. Ecthelion (voz), Nightsky (guitarra), Adversarius (teclados) e Verun (bateria), além do baixista convidado Occulta Mors, formam o típico time que executa suas canções com grande equilíbrio entre a agressão e as melodias, tudo de forma muito simples, mas com um feeling realmente compensador.
O trabalho vocal de Ecthelion é excelente, oscilando entre o agressivo sujo e o mais límpido, assim como o teclado é um elemento importante – para não dizer fundamental – na música do Andras, sendo o responsável direto por todo o clima épico e pagão, além das inúmeras introduções curtas que aparecem em praticamente todas as faixas.
Inúmeros são os destaques. "Of Ravens & Crows", "Swords Of Divine Hate" e "Gravedigger" se caracterizam pelas passagens velozes, peculiares no Black Metal, que se alternam com momentos mais cadenciados. "Warrior's Hill" é bem arrastada e cantada com muita emoção, assim como a semi-balada "Haamit", totalmente cantada em alemão. Um disco incrível e cuja gravação reforça ainda mais o fator underground que tantas bandas fazem questão de manter.
Andras e seu "...Of Old Wisdom" é totalmente indicado a quem curte conjuntos na linha de Borknagar, o início da carreira do Vintersorg, Windir, etc. É um CD importado que foi lançado em 2005, mas que vale a pena ser conhecido por qualquer amante de Heavy Metal, seja qual for seu sub-gênero. Excelente!
Andras - ... Of Old Wisdom
(2005 / Perverted Taste – importado)
01. Intro
02. Of Ravens & Crows
03. Swords Of Divine Hate
04. In The Mines
05. The Pillory
06. Warrior's Hill
07. Twilight
08. Passing The Portal
09. Chosen One
10. Haamit
11. Gravedigger
12. Ore Mountains
13. The Beloved
Homepage: www.andras.de.vu/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O guitar hero que Eddie Van Halen "seguia como um discípulo", segundo David Lee Roth
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



