Resenha - ...Of Old Wisdom - Andras
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado na Alemanha em 1994, o Andras vem formando uma crescente base de admiradores em seu país e no restante do globo por quem acompanha os lançamentos do underground. Em seu início de carreira suas letras eram focadas no satanismo, puro e simples, mas com o passar dos anos esta característica foi abandonada para dar lugar a uma temática guerreira e com algum misticismo.

Este seu quarto registro, "...Of Old Wisdom", é um destes grandes e obscuros álbuns de Black Metal melódico e pagão que infelizmente acabam por passar despercebido do grande público. Ecthelion (voz), Nightsky (guitarra), Adversarius (teclados) e Verun (bateria), além do baixista convidado Occulta Mors, formam o típico time que executa suas canções com grande equilíbrio entre a agressão e as melodias, tudo de forma muito simples, mas com um feeling realmente compensador.
O trabalho vocal de Ecthelion é excelente, oscilando entre o agressivo sujo e o mais límpido, assim como o teclado é um elemento importante – para não dizer fundamental – na música do Andras, sendo o responsável direto por todo o clima épico e pagão, além das inúmeras introduções curtas que aparecem em praticamente todas as faixas.
Inúmeros são os destaques. "Of Ravens & Crows", "Swords Of Divine Hate" e "Gravedigger" se caracterizam pelas passagens velozes, peculiares no Black Metal, que se alternam com momentos mais cadenciados. "Warrior's Hill" é bem arrastada e cantada com muita emoção, assim como a semi-balada "Haamit", totalmente cantada em alemão. Um disco incrível e cuja gravação reforça ainda mais o fator underground que tantas bandas fazem questão de manter.
Andras e seu "...Of Old Wisdom" é totalmente indicado a quem curte conjuntos na linha de Borknagar, o início da carreira do Vintersorg, Windir, etc. É um CD importado que foi lançado em 2005, mas que vale a pena ser conhecido por qualquer amante de Heavy Metal, seja qual for seu sub-gênero. Excelente!
Andras - ... Of Old Wisdom
(2005 / Perverted Taste – importado)
01. Intro
02. Of Ravens & Crows
03. Swords Of Divine Hate
04. In The Mines
05. The Pillory
06. Warrior's Hill
07. Twilight
08. Passing The Portal
09. Chosen One
10. Haamit
11. Gravedigger
12. Ore Mountains
13. The Beloved
Homepage: www.andras.de.vu/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
O maior compositor de todos os tempos, de acordo com Bob Dylan
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Slash: surpreendendo ao apontar qual o riff mais pesado de todos os tempos
A música 'Wasting Love", do Iron Maiden, é um plágio?
A canção do Pink Floyd que fala de Syd Barrett e Roger Waters, mas eles não participam dela



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



