Resenha - ...Of Old Wisdom - Andras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Formado na Alemanha em 1994, o Andras vem formando uma crescente base de admiradores em seu país e no restante do globo por quem acompanha os lançamentos do underground. Em seu início de carreira suas letras eram focadas no satanismo, puro e simples, mas com o passar dos anos esta característica foi abandonada para dar lugar a uma temática guerreira e com algum misticismo.

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este seu quarto registro, "...Of Old Wisdom", é um destes grandes e obscuros álbuns de Black Metal melódico e pagão que infelizmente acabam por passar despercebido do grande público. Ecthelion (voz), Nightsky (guitarra), Adversarius (teclados) e Verun (bateria), além do baixista convidado Occulta Mors, formam o típico time que executa suas canções com grande equilíbrio entre a agressão e as melodias, tudo de forma muito simples, mas com um feeling realmente compensador.

O trabalho vocal de Ecthelion é excelente, oscilando entre o agressivo sujo e o mais límpido, assim como o teclado é um elemento importante - para não dizer fundamental - na música do Andras, sendo o responsável direto por todo o clima épico e pagão, além das inúmeras introduções curtas que aparecem em praticamente todas as faixas.

Inúmeros são os destaques. "Of Ravens & Crows", "Swords Of Divine Hate" e "Gravedigger" se caracterizam pelas passagens velozes, peculiares no Black Metal, que se alternam com momentos mais cadenciados. "Warrior's Hill" é bem arrastada e cantada com muita emoção, assim como a semi-balada "Haamit", totalmente cantada em alemão. Um disco incrível e cuja gravação reforça ainda mais o fator underground que tantas bandas fazem questão de manter.

Andras e seu "...Of Old Wisdom" é totalmente indicado a quem curte conjuntos na linha de Borknagar, o início da carreira do Vintersorg, Windir, etc. É um CD importado que foi lançado em 2005, mas que vale a pena ser conhecido por qualquer amante de Heavy Metal, seja qual for seu sub-gênero. Excelente!

Andras - ... Of Old Wisdom
(2005 / Perverted Taste - importado)

01. Intro
02. Of Ravens & Crows
03. Swords Of Divine Hate
04. In The Mines
05. The Pillory
06. Warrior's Hill
07. Twilight
08. Passing The Portal
09. Chosen One
10. Haamit
11. Gravedigger
12. Ore Mountains
13. The Beloved

Homepage: www.andras.de.vu/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Andras"


Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas

Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336