Resenha - From One Who Stopped Dreaming - Obskure

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O cearense Obskure, com seus dezesseis anos de existência, já é uma banda veterana no cenário underground brasileiro, tendo disponibilizado inúmeros trabalhos, entre fitas, CDs-demos, participações em CDs coletivos, além de seu ótimo debute “Overcasting”, de 1998.
80 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Tendo em sua formação os irmãos e fundadores Amaudson Ximenes (guitarra) e Jolson Ximenes (baixo), Rafael Basso (guitarra e voz), Fábio Barros (teclados) e Wilker Dângelo (bateria), o Obskure libera este single “From One Who Stopped Dreaming” com uma das mais belas capas que vi neste ano.

Este registro apresenta duas introduções bastante tensas e com clima de suspense, mas o que realmente chama a atenção são as faixas propriamente ditas. “Christian Sovereign” e a faixa-título mesclam de maneira muito competente o doom e o death metal, com muitas variações, tanto na parte instrumental como na vocal, e linhas gritadas se alternando às guturais. A presença dos teclados ficou incrível e enriqueceu muito a música do Obskure, inserindo climas realmente conflitantes às composições.

Execução e criatividade precisos e com atitude! E sinceramente espero que saia logo um CD completo, pois este aperitivo aqui realmente me deixou ansioso por mais.

Site Oficial: http://www.obskure.zip.net

OBSKURE - From One Who Stopped Dreaming
(2005 – independente)
01. Then Comes...
02. Christian Sovereign
03. Inside
04. From One Who Stopped Dreaming

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

80 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obskure"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Obskure"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher3881 acessosNirvana: goleiro Peter Cech, do Arsenal, em cover de "In Bloom"4876 acessosSofrência: E se as bandas de rock dos anos 80 resolvessem tocar Pablo?5000 acessosAtaque em Paris: Veja vídeos da fuga no início do massacre

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online