Resenha - From One Who Stopped Dreaming - Obskure

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O cearense Obskure, com seus dezesseis anos de existência, já é uma banda veterana no cenário underground brasileiro, tendo disponibilizado inúmeros trabalhos, entre fitas, CDs-demos, participações em CDs coletivos, além de seu ótimo debute "Overcasting", de 1998.

Tendo em sua formação os irmãos e fundadores Amaudson Ximenes (guitarra) e Jolson Ximenes (baixo), Rafael Basso (guitarra e voz), Fábio Barros (teclados) e Wilker Dângelo (bateria), o Obskure libera este single "From One Who Stopped Dreaming" com uma das mais belas capas que vi neste ano.

publicidade

Este registro apresenta duas introduções bastante tensas e com clima de suspense, mas o que realmente chama a atenção são as faixas propriamente ditas. "Christian Sovereign" e a faixa-título mesclam de maneira muito competente o doom e o death metal, com muitas variações, tanto na parte instrumental como na vocal, e linhas gritadas se alternando às guturais. A presença dos teclados ficou incrível e enriqueceu muito a música do Obskure, inserindo climas realmente conflitantes às composições.

publicidade

Execução e criatividade precisos e com atitude! E sinceramente espero que saia logo um CD completo, pois este aperitivo aqui realmente me deixou ansioso por mais.

Site Oficial: http://www.obskure.zip.net

OBSKURE - From One Who Stopped Dreaming
(2005 – independente)
01. Then Comes...
02. Christian Sovereign
03. Inside
04. From One Who Stopped Dreaming

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Obskure: lançados vídeos para "The Singing of Hungry" e "Abscense of Knowledge"


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin