Resenha - Facada - Facada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Formado no Ceará em 2003, o Facada conta com o vocalista e baixista James (Clamus e Shit And Run), o guitarrista Ari (Diagnose e Shit And Run) e o baterista Dangelo (Obskure). Este trio libera agora sua primeira demo com uma gravação onde se percebem os instrumentos bem definidos, trazendo 10 faixas muito boas e executadas em pouco mais de 11 minutos.

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por aí já fica fácil sacar que a sonoridade é o Grindcore, aqui mesclado com crust, hardcore e death metal. Os riffs são bastante simples e contrastam com uma bateria mais trabalhada. As linhas vocais são raivosas e extremadas, liberando toda a frustração em letras cantadas em inglês e português, refletindo conflitos sociais e dramas existenciais do homem. Particularmente apreciei a letra de "Culpa", que realmente instiga a pensar. Minhas preferidas aqui são a caótica "Discover" com uma bateria animal, "Apocalipse" e "Culpa", com boas doses de death metal e "Lugar do Nada" com partes mais cadenciadas.

O único ponto baixo é a embalagem do CD. O Facada teve uma boa idéia quanto ao projeto, simples e diferente, porém tudo ficou sem sentido pelo fato do disco não conseguir entrar no seu compartimento. Aí é sacanagem...

De qualquer maneira, todas as características do gênero são apresentadas nesta demo que irá agradar com certeza os amantes da música brutal. Fica meus parabéns ao Facada pela energia que as canções possuem, tanto que já obtiveram reconhecimento e estão para liberar seu debut pela gravadora paulista 2+2=5. E eles merecem!

Contato: www.flogao.com.br/facada
facadagrind@hotmail.com

FACADA - Facada
(2005 - CD-demo)

01. Emptier
02. Discover
03. Apocalipse Agora
04. Playing With Souls
05. Womb Burning Cause
06. Lugar do Nada
07. Set Fire In The Bomb
08. 6 Sigma
09. Culpa
10. Acontece em...

Nota: 07




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Facada"


Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL