O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de maio de 2026
A veterana banda norte-americana de thrash metal Anthrax divulgou nesta sexta-feira (15 de maio) detalhes sobre seu próximo álbum de estúdio, "Cursum Perficio". Décimo segundo disco de inéditas do quinteto, o trabalho sucede "For All Kings", lançado em fevereiro de 2016.
Anthrax - Mais Novidades
"Cursum Perficio" é uma expressão em latim que significa algo como "Minha jornada chegou ao fim". Apesar do significado sugestivo, o título não indica que o novo álbum será o último da carreira do Anthrax. Ao menos é o que aponta uma declaração do baterista Charlie Benante.
"Houve um crescimento enorme entre 'Worship Music', em 2011, e 'Cursum Perficio'. Este álbum é o ápice de tudo o que aprendemos. Eu estava assistindo a um documentário sobre Marilyn Monroe e vi 'Cursum Perficio' escrito em um azulejo em sua última casa. Quando descobri o significado da frase, tudo fez sentido para mim imediatamente. Não estamos dizendo que este é o nosso último álbum, mas nossa jornada chegou ao fim. Acredito que cumprimos nossa missão."
A matéria do Blabbermouth também traz um depoimento do guitarrista Scott Ian, um dos membros fundadores do Anthrax. O músico relembrou o longo processo de criação de "Cursum Perficio", que inicialmente seria gravado no início da década.
"Foi uma jornada e tanto desde a concepção deste álbum até sua conclusão. Deveríamos tê-lo gravado em 2020, mas o universo tinha outros planos para todos. Depois da pandemia, pudemos voltar a ser uma banda. Quando começamos a trabalhar no disco, estávamos simplesmente felizes por estarmos juntos em uma sala. Foi tão emocionante que foi como renascer, de certa forma. Toda essa energia e emoção foram para as músicas. O medo de sermos forçados a sair de nossas vidas e a alegria de nos reunirmos novamente estão presentes. O título 'Cursum Perficio' remete ao Anthrax e representa o que passamos para chegar ao ponto de finalizar o álbum."
O primeiro single de "Cursum Perficio" é "It's for the Kids". O vídeo oficial da faixa foi disponibilizado no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan


Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Baixista considera novo álbum do Anthrax mais "dark" que os antecessores
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


