As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 29 de setembro de 2024
Os shows ao vivo são essenciais para as bandas de Metal, pois é onde a energia e a conexão com o público atingem seu auge. Mais do que apenas divulgar novos álbuns, essas apresentações permitem que as bandas mostrem seu poder de performance e fortaleçam a lealdade dos fãs. O ambiente ao vivo cria uma experiência imersiva, com a música ganha uma nova dimensão, carregada de intensidade e emoção que nem sempre é capturada em estúdio.
No caso do Iron Maiden, os shows ao vivo são marcados por sua energia contagiante e performances afiadas. A banda é conhecida por suas produções elaboradas, incluindo cenários e efeitos visuais que complementam a música que está sendo tocada. Além disso, a presença de palco de Bruce Dickinson e a interação constante com a plateia tornam cada apresentação única e memorável, o que fez com que a banda marcasse presença forte no cenário do Metal mundial.
Bruce Dickinson - Mais Novidades

E durante participação no podcast de Eddie Trunk, foi perguntado para Bruce qual a música do Iron Maiden que ele mais gosta de cantar ao vivo. O cantor respondeu, conforme transcrição do Ultimate Guitar: "Uma das músicas que mais gostei de cantar, na verdade, por causa da pandemia, eu estava tentando melhorar minha pontuação no pinball do Iron Maiden e, claro, temos ótimas músicas na máquina de pinball, incluindo 'Rime of the Ancient Mariner', que não tocamos ao vivo há séculos.
Prossegue Bruce: "E eu simplesmente amava jogar aquela música. Os elementos narrativos nela são geniais, e o breakdown, a atmosfera dela, e então a parte do 'the curse it lives on in their eyes' - oh, eu fico arrepiado só de ouvir! Eu fico pensando: 'Uau, temos que voltar a tocar ela algum dia, ela é incrível! Esse tipo de coisa."
Até hoje a banda não voltou a incluir no repertório a música, que foi lançada no álbum de 1984, o "Powerslave". Conforme o setlist.fm, a última vez que o Iron Maiden tocou "Rime of the Ancient Mariner" foi em 2009, durante a turnê "Somewhere Back in Time".
Bruce ainda menciona outras duas músicas que ele gostaria de cantar ao vivo: "Eu adoraria tocar uma ou duas raridades, adoraria fazer 'The Prisoner' de novo, 'Stranger in a Strange Land', coisas assim. Adoro coisas com um pouco mais de groove". "The Prisoner", do "The Number of the Beast" de 1982 e "Stranger in a Strange Land", do "Somewhere in Time" de 1986, vêm sendo tocadas na atual turnê, portanto só está faltando mesmo a "Rime" para Bruce ficar mais feliz!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence


Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
O melhor álbum ao vivo de todos os tempos, segundo Bruce Dickinson
Turnê de "Powerslave" quase fez Bruce Dickinson desistir da música
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"
A canção da era Paul Di'Anno que Bruce Dickinson não quer cantar nunca mais


