Como Andre Matos respondia, sem baixar o nível, ao ser zoado pelos "agudos gays"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de junho de 2022
Em um vídeo gravado durante passagem do Andre Matos (ex-Angra, ex-Shaman) na cidade pernambucana de Caruaru em 2013 o músico conversou com alguns fãs locais que falaram sobre uma personalidade local, estereótipo de fã intolerante, que estaria chamando grupos de fãs de outros gêneros de "fracassados", e se referia aos vocais do falecido vocalista como "agudos gays". Ao invés de ignorar o insulto, Andre questionou o tipo de música que ouve o rapaz, que supostamente é fã da banda de speed metal carioca Flageladör, e levou a conversa numa boa com os fãs, sempre sorrindo.
Andre Matos - Mais Novidades
"Olha, eu queria entender que tipo de música você gosta, que você consideraria ou não. Na verdade eu já vi muito músico aí de death metal, black metal, thrash metal, que joga nos dois times também, né meu amigo. A questão do cara ter voz aguda isso determinar a opção sexual dele ou não, não é indicativo. Os agudos que costumo utilizar na minha carreira como um todo não são propositalmente com a intenção de converter ninguém e muito menos ensurdecer alguém ao ponto de não conseguir ouvir qualquer tipo de música", disse.
Andre acrescentou, aproveitando para dar uma cutucada no crítico: "Quando utilizo os agudos na música é como eu disse aqui, e até gostaria que você estivesse aqui presente pra aprender alguma coisa, é a música que pede a nota, e não a nota que pede a música. Cantar agudo ou não tanto faz desde que a música seja boa. Eu espero que você seja um bom músico, ouça boa música. Não te conheço pessoalmente, mas talvez você tenha feito uma apreciação precipitada sobre a minha pessoa e eu não quero fazer o mesmo com você."
Nos comentários uma fã comentou: "O cara consegue dar uma tirada e não perder a elegância. Você é foda demais, Andre! Vai fazer muita falta! RIP Andre Matos."
Clique no player abaixo para assistir o vídeo da interação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot

Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Angra: as cinco melhores composições de Andre Matos
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010


