Resenha - Meaning of Time - Nocturna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Os Italianos do Nocturna iniciaram suas atividades em 1997, já tendo editado uma demo, "Nightfaring". A banda, que incialmente se dedicava a tocar apenas covers, começa a investir em material próprio, principalmente com esta segunda demo, "The Meaning of Time", lançada em 2001 e que contém 3 músicas:

"Apochalypsys Nova": Uma bela composição, com fortes influências do power metal oitentista e do metal germânico de bandas como Helloween e Running Wild. Bons vocais, mudanças de andamento e um instrumental muito bem cuidado são observados numa faixa que também em vários momentos deixa escapar ecos de Dream Theater.

publicidade

"Abywhere Out of This World": Aqui a banda já se deixa influenciar mais diretamente pelo speed metal, flertando em alguns momentos com passagens mais trash, principalmente nas guitarras e na bateria, que dá um show a parte.

"Screaming for The Night": Uma pegada mais hard, com alternâncias entre heavy e trash, num trabalho meticuloso de mistura e combinação de estilos. Algo bem original e cativante. Os vocais são sempre contidos, mas extremamente versáteis.

publicidade

Uma bela demo. Que venha logo o cd, pois a banda tem potencial para editar um "FULL LENGHT"!

Contatos: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin