A opinião de Yoko Ono sobre Paulo Ricardo ter regravado "Imagine" de John Lennon
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de maio de 2024
Em 2001, Paulo Ricardo já estava com vontade de deixar a fase de cantor romântico para trás. Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de regravar a música "Imagine", de John Lennon. Em entrevista ao Inteligência Ltda, o ex-RPM contou como conseguiu autorização de Yoko Ono para isso.
"Nós pedimos a autorização, mas ela pediu para ouvir a versão. Ele me perguntou se eu topava fazer no risco. Poderia não acontecer nada. Eu falei que claro! Sou beatlemaníaco. Então, ela escutou, gostou e liberou. A música foi primeiro lugar!", disse.
Já em reportagem que Paulo Ricardo gravou para o "Fantástico", Paulo Ricardo entrevistou Yoko, que deu sua opinião sobre o resultado da regravação.
"Bom, eu quero dizer que fiquei muito contente que você cantou a ‘Imagine’. Assim sei que várias pessoas no mundo vão conhecer a mensagem do John Lennon na sua voz. Eu aprecio isso. É importante escutar o coração e isso é o que senti quando você cantou. Também gosto da Bossa Nova, acho que tem coração esse estilo".
Ainda no Inteligência Ltda., Paulo Ricardo explicou mais sobre como foi o trâmite: Nós fizemos um clipe. Liguei para a gravadora e perguntei se tinha chance de passar no ‘Fantástico’. Antes da MTV, eles eram os grandes produtores de videoclipes no Brasil. Eles falaram que de um tempo para cá o ‘Fantástico’ está sempre atrelando a passagem de clipes com algum evento jornalístico. Então, propus para entrevistarmos a Yoko!
Não podia passar o clipe solto. Tinha que ter uma matéria. Um gancho jornalístico. Eles toparam e ela topou também. Fui repórter por um dia do ‘Fantástico’. Viajei para Nova York e fiz essa matéria gigante sobre a vida de John Lennon e Yoko Ono naquele período conturbado. Ele lutou para conseguir o Green Card lá nos EUA. Ele era um ativista. Era um incômodo para o governo dos EUA", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps