Resenha - Dreamcatcher - Dreamcatcher
Por Thiago Sarkis
Postado em 04 de novembro de 1999
Dreamcatcher (Dreamcatcher)
Jaakko Kettunen (Guitarras, Baixo, Teclados e Bateria) --- Tarmo Simonen (Sintetizadores)
Janne Pylkkönen (Vocais)
O Dreamcatcher lança um debute arrasador e já aparece entre as maiores promessas da vasta cena 'metálica' finlandesa.
A banda, criada e liderada por Jaakko Kettunen, faz um heavy metal melódico de altíssima qualidade, recheado de excelentes arranjos e elementos neo-clássicos.
Jaakko Kettunen, além de grande multi-instrumentista, é um ótimo produtor e escritor. Dá para ver que é um cara que entende do assunto e sabe o que está fazendo. Faz tudo na medida certa e do 'modo' certo.
São vários os destaques que podemos citar aqui, mas acho que os arranjos e as letras são os fatores que mais impressionam, pois estão bem acima da média do que se vê em bandas do estilo.
Janne Pylkkönen tem várias limitações, que ficam bem claras no decorrer das músicas. Porém, não chega a prejudicar, incomodar, etc. O único problema é que ele não está a nível das composições, que merecem e, precisam de um vocal bem melhor.
Jaakko já está procurando por um novo vocalista e, desta forma, fica a expectativa de que o próximo trabalho seja ainda melhor. Caso essa expectativa se torne uma realidade, podem esperar, pois vem aí um álbum que vai dar muito o que falar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps