Resenha - R.P.M. - Pablo G. Soler
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de janeiro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine se Joe Satriani resolvesse incorporar a seu talento a velocidade de Yngwie J. Malmsteen e bolar um estilo único de tocar.... Pablo Soler, famoso guitarrista argentino, resolveu imaginar e concretizar essa fusão. Já tendo lançado alguns cd’s em seu país natal e participado de alguns projetos, o mesmo busca exatamente a velocidade num som rockeiro e empolgante. Infelizmente ele mais erra do que acerta.

"RPM (Racional Por Momentos)" nada mais é do que puro Malmsteen. Notas sendo jogadas a todos os lados e uma música sem sentido. Talvez se Pablo investisse mais em suas influências de Satriani, como em "Midnight Bright", o resultado fosse outro, pois ele sabe compor músicas interessantes, usando os solos como bons complementos.
O cd ainda oferece três registros ao vivo: uma música mais épica ("Virtual Adagio"), "Bateman’s brain System" (quase um "speed", de longe a melhor de todas) e um solo de Pablo, que mostra que o mesmo sabe tocar, e sabe ser rápido e com "feeling". Sinal de que lhe faltou mais trabalho e ensaios para este cd. O mesmo ainda nos presenteia com dois "clips" ("At barde del Abismo" e "Virtual Adagio". Um registro que nos mostra um músico talentoso, porém um tanto perdido em suas idéias.
Meu caro Pablo, parabéns pelo seu talento... mas falta mais tranquilidade... Joe Satriani não surgiu de um dia para outro, nem Yngwie Malmsteen aprendeu em dois dias a ser veloz... logo é só se aperfeiçoar.
Site oficial: http://www.pablogsoler.com.ar
Contatos:
http://www.pablogsoler.com.ar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura
Slash: a mudança que aconteceu com Axl que tornou tudo diferente no Guns N' Roses



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



