Resenha - R.P.M. - Pablo G. Soler

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Imagine se Joe Satriani resolvesse incorporar a seu talento a velocidade de Yngwie J. Malmsteen e bolar um estilo único de tocar.... Pablo Soler, famoso guitarrista argentino, resolveu imaginar e concretizar essa fusão. Já tendo lançado alguns cd’s em seu país natal e participado de alguns projetos, o mesmo busca exatamente a velocidade num som rockeiro e empolgante. Infelizmente ele mais erra do que acerta.

"RPM (Racional Por Momentos)" nada mais é do que puro Malmsteen. Notas sendo jogadas a todos os lados e uma música sem sentido. Talvez se Pablo investisse mais em suas influências de Satriani, como em "Midnight Bright", o resultado fosse outro, pois ele sabe compor músicas interessantes, usando os solos como bons complementos.

publicidade

O cd ainda oferece três registros ao vivo: uma música mais épica ("Virtual Adagio"), "Bateman’s brain System" (quase um "speed", de longe a melhor de todas) e um solo de Pablo, que mostra que o mesmo sabe tocar, e sabe ser rápido e com "feeling". Sinal de que lhe faltou mais trabalho e ensaios para este cd. O mesmo ainda nos presenteia com dois "clips" ("At barde del Abismo" e "Virtual Adagio". Um registro que nos mostra um músico talentoso, porém um tanto perdido em suas idéias.

publicidade

Meu caro Pablo, parabéns pelo seu talento... mas falta mais tranquilidade... Joe Satriani não surgiu de um dia para outro, nem Yngwie Malmsteen aprendeu em dois dias a ser veloz... logo é só se aperfeiçoar.

Site oficial: http://www.pablogsoler.com.ar

Contatos:
http://www.pablogsoler.com.ar

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin