RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica

O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar

O clássico do thrash metal que retrata o clima caótico da guerra, segundo o Loudwire

Rolling Stones e FIFA colaboram em edições limitadas do novo disco para a Copa do Mundo

Com guitarrista do Mastodon, Burnt by the Sun retoma atividades após 15 anos

Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada

Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal

Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia

Prika Amaral (Nervosa) cita o disco mais difícil que já gravou

O guitarrista dos anos setenta que The Edge diz ter influenciado todo mundo

Avatar lança o novo single e videoclipe "Crying Fire"

Evergrey lança seu novo disco de estúdio, "Architects of a New Weave"

O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária

A estratégia ousada utilizada pelo Kataklysm para divulgar seu primeiro show

Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot


Sepultura
Stamp

Resenha - Far From The Madding Crowd - Wuthering Heights

Por
Postado em 02 de outubro de 2004

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Foi apenas a partir da segunda audição deste CD que eu descobri que o negócio desses caras não é apenas incrementar o power metal melódico com elementos folclóricos e, assim, partir para a conquista de ouvidos cansados da repetição e falta de criatividade que predomina no estilo. O Wuthering Heights soa como uma jam session entre o Stratovarius (especialmente da fase mais antiga) e o Skyclad. Apesar de algumas limitações até óbvias, quando se leva em conta o estilo abraçado pelo grupo, o Wuthering Heights consegue surpreender com composições muito bem sacadas. É uma banda com algo a dizer e, ultimamente, isto tem feito toda a diferença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A estrutura de composição do Wuthering Heights é, no mínimo, diferente. Utilizando muitas variações rítmicas e uma infinidade de texturas musicais trazidas pelo uso de instrumentos pouco usuais em se tratando de metal melódico. O único problema é que algumas passagens soam muito forçadas e não deixam o espaço necessário para que o brilhante e versátil vocalista Nils Patrik Johansson e o talentoso guitarrista Henrik Flyman mostrem o seu trabalho com mais desenvoltura. Mas isto não chega a ser tão grave, já que, mesmo quando se ouvem flauta, banjos, violinos, gaitas e mais um amontoado de outros instrumentos que a banda resolveu encaixar no seu som, não dá para esquecer que, antes de qualquer coisa, estamos diante de uma banda de heavy metal. Ainda falando dos vocais, é impressionante a gama de timbres alcançada por Nils Patrik Johansson, que vai do mais épico ao mais rasgado com muita facilidade. Ele ganha fácil da maioria dos vocalistas de metal melódico que pipocam no cenário atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O conceito desenvolvido em Far From the Madding Crowd é meio complicado de explicar, mas não custa nada tentar fazê-lo. Pois bem, não se trata exatamente de um trabalho conceitual, mas a banda criou uma espécie de suíte, denominada Longing for the Woods, dividida em três partes. Eles desenvolveram um lance muito legal com relação a esta suíte que foi a repetição do mesmo refrão nas três partes em ritmos e velocidades diferentes. Não sei se a intenção era que a gente decorasse o refrão na primeira música e ficasse cantarolando nas outras três, mas, pelo menos comigo, foi exatamente assim que aconteceu.

Não há como destacar nenhuma faixa em particular, já que, em termos de qualidade instrumental e desempenhos individuais, a banda está muito bem servida. Não bastasse o talento individual dos cinco músicos e dos convidados, ainda há o trabalho magistral de Tommy Hansen (famoso por ter trabalhado com o Helloween na época dos dois Keepers of the Seven Keys) comandando a produção. Tudo está colocado no lugar certo e a timbragem dos instrumentos ficou muito bem feita. Quem gosta de um heavy metal bem feito, com elementos inovadores e dotado de muita garra e talento. Perfeito para fãs de Blind Guardian, Elvenking dentre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Banda:
Erik Ravn – Guitarra, Baixo, Teclado, backing vocal
Nils Patrik Johansson – Vocais
Henrik Fluman – Guitarra
Morten G. S’Rensen – Bateria
Rune S. Brink - Teclados

Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Sílvio Costa

Formado em Direito e tentando novos caminhos agora no curso de História, Sílvio Costa é fanzineiro desde 1994. Começou a colaborar com o Whiplash postando reviews como usuário, mas com o tempo foi tomando gosto por escrever e espera um dia aprender como se faz isso. Já colaborou com algumas revistas e sites especializados em rock e heavy metal, mas tem o Whiplash no coração (sem demagogia, mas quem sabe assim o JPA me manda mais promos...). Amante de heavy metal há 15 anos, gosta de ser qualificado como eclético, mesmo que isto signifique ter que ouvir um pouco de Poison para diminuir o zumbido no ouvido depois de altas doses de metal extremo.
Mais matérias de Sílvio Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS