Resenha - Far Away From Conformity - Cadaveria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bem Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Cadaveria era a antiga vocalista do conjunto italiano Opera IX, banda bastante respeitada no meio musical black metal europeu. Como acontece com relativa frequência por aí, a vocalista acaba deixando a banda, alegando que queria expandir seu horizonte musical, algo impossível no antigo conjunto.
5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo

Então nada mais óbvio do que formar uma banda com o nome artístico da própria cantora, com total liberdade de expressão artística. Com Cadaveria nas vozes, Frank Booth nas guitarras, Killer Bob no contrabaixo e Marçelo Santos no comando das baquetas, o conjunto consegue com este seu segundo trabalho - independente do visual horror-canastrão de seus integrantes - dar um grande passo em relação ao seu apenas razoável antecessor.

Far Away From Conformity tem um nível de gravação muito superior, as composições estão bem melhores e mais variadas, apresentando um rock bastante pesado, onde se percebe claramente fusão de thrash, black, dark, música gótica, metal tradicional e até mesmo umas poucas nuances de new metal norte-americano; é um álbum bastante coeso, com letras em geral focalizando o ser humano, apresentando faixas simples e com várias mudanças de tempo, tornando o cd bastante agradável de se escutar.

Apesar de toda essa aparente salada sonora citada acima, os músicos acabaram por gerar, por incrível que pareça, um disco até bastante homogêneo em sua totalidade. A voz rouca e suja de Cadaveria, apesar de relativamente limitada, vai desde o rosnado até vocalizações mais limpas, lembrando bastante a saudosa Wendy O. Williams. E o restante da banda tem uma ótima performance que, apesar de toda tecnologia utilizada na gravação do álbum, mantém ainda aquela aura underground.

Os destaques vão para “Eleven Three O Three”, “The Divine Rapture”, “Prayer Of Sorrow”.e “Call Me”, cover de Blondie (?!?), que ficou bem legal e se encaixou muito bem com o resto das faixas do disco.

CADAVERIA – Far Away From Conformity – 2004
distribuído por Hellion Records

01 – Blood And Confusion
02 – Eleven Three O Three
03 – Irreverent Elegy
04 – The divine Rapture
05 – Omem Of Delirium
06 – Call Me
07 – Out Body Experience
08 – Prayer Of Sorrow
09 – Vox Of Anti-Time

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Far Away From Conformity - Cadaveria

601 acessosResenha - Far Away from Conformity - Cadaveria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cadaveria"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cadaveria"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosSeparados no nascimento: Kevin Bacon e Myles Kennedy5000 acessosSystem of a Down: e se Lars Ulrich fosse o baterista do "Aerials"?

Sobre Bem Ami Scopinho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online