Resenha - Far Away From Conformity - Cadaveria
Por Bem Ami Scopinho
Postado em 03 de setembro de 2004
Cadaveria era a antiga vocalista do conjunto italiano Opera IX, banda bastante respeitada no meio musical black metal europeu. Como acontece com relativa frequência por aí, a vocalista acaba deixando a banda, alegando que queria expandir seu horizonte musical, algo impossível no antigo conjunto.
Então nada mais óbvio do que formar uma banda com o nome artístico da própria cantora, com total liberdade de expressão artística. Com Cadaveria nas vozes, Frank Booth nas guitarras, Killer Bob no contrabaixo e Marçelo Santos no comando das baquetas, o conjunto consegue com este seu segundo trabalho - independente do visual horror-canastrão de seus integrantes - dar um grande passo em relação ao seu apenas razoável antecessor.

Far Away From Conformity tem um nível de gravação muito superior, as composições estão bem melhores e mais variadas, apresentando um rock bastante pesado, onde se percebe claramente fusão de thrash, black, dark, música gótica, metal tradicional e até mesmo umas poucas nuances de new metal norte-americano; é um álbum bastante coeso, com letras em geral focalizando o ser humano, apresentando faixas simples e com várias mudanças de tempo, tornando o cd bastante agradável de se escutar.
Apesar de toda essa aparente salada sonora citada acima, os músicos acabaram por gerar, por incrível que pareça, um disco até bastante homogêneo em sua totalidade. A voz rouca e suja de Cadaveria, apesar de relativamente limitada, vai desde o rosnado até vocalizações mais limpas, lembrando bastante a saudosa Wendy O. Williams. E o restante da banda tem uma ótima performance que, apesar de toda tecnologia utilizada na gravação do álbum, mantém ainda aquela aura underground.
Os destaques vão para "Eleven Three O Three", "The Divine Rapture", "Prayer Of Sorrow".e "Call Me", cover de Blondie (?!?), que ficou bem legal e se encaixou muito bem com o resto das faixas do disco.
CADAVERIA – Far Away From Conformity – 2004
distribuído por Hellion Records
01 – Blood And Confusion
02 – Eleven Three O Three
03 – Irreverent Elegy
04 – The divine Rapture
05 – Omem Of Delirium
06 – Call Me
07 – Out Body Experience
08 – Prayer Of Sorrow
09 – Vox Of Anti-Time
Outras resenhas de Far Away From Conformity - Cadaveria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Alissa White-Gluz pretende lançar vários singles antes de álbum com o Blue Medusa
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
O dia que Roberto Justus disse a João Gordo que nunca bebeu uma gota de álcool na vida
O álbum dos Titãs que rendeu dinheiro suficiente para Nando Reis comprar uma casa


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



