Resenha - Far Away from Conformity - Cadaveria
Por Clóvis Eduardo
Postado em 06 de dezembro de 2004
Pesado, agressivo, inconstante e sujo. Far Away From Conformity tem estas características. O projeto que leva o nome da vocalista Cadaveria acertou os eixos em um bom disco gravado no ano de 2003, mas lançado em 2004 aqui no Brasil. Com uma arte gráfica bem feita em uma gravação primorosa, a banda venceu o segundo capítulo de sua discografia.

De todos os detalhes citados acima, o que mais impressiona é o timbre da guitarra. Riffs rasgantes e rápidos aliados a uma cozinha muito coesa dão um clima sensacional às musicas, que acrescidos aos vocais volúveis de Cadaveria, tornam a variabilidade de cada faixa muito intensa. Desde o gutural aos gritos mais agudos, a moça (ex-opera IX) está sensacional.
A banda formada pela cantora, além de Frank Booth nas guitarras, Killer Bob no baixo e Marçelo Santos na bateria apresenta além de um visual bem exótico, e músicas calcadas desde o gótico até o black metal. A busca musical em The Shadow´s Madame – primeiro disco da banda, que contava com o também integrante do opera IX, Flergias – não se alterou, mas há acréscimos em instrumentos e variações, principalmente na parte vocal.
Rasgações à parte, o dever é classificar as melhores músicas. Uma tarefa um pouco abstrusa, já que a qualidade é sustentada em praticamente todas as músicas. A música de abertura Blood Confusion, Irreverent Elegy, Omen of Delirium, Vox of Anti-time (com um solo muito legal e diferente) são aquelas que mais o incentivam a apertar o botão de repeat do controle remoto (Sejamos justos com The Divine Rapture que possui uma atmosfera de arrepiar).
Se você curte um bom cd de doom, ou gótico (ah, esses rótulos...) e combinações de black metal, não tenha dúvidas de que Far Away from Conformity é uma boa pedida.
Nota: 8,5
Outras resenhas de Far Away from Conformity - Cadaveria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado



