Resenha - Far Away from Conformity - Cadaveria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pesado, agressivo, inconstante e sujo. Far Away From Conformity tem estas características. O projeto que leva o nome da vocalista Cadaveria acertou os eixos em um bom disco gravado no ano de 2003, mas lançado em 2004 aqui no Brasil. Com uma arte gráfica bem feita em uma gravação primorosa, a banda venceu o segundo capítulo de sua discografia.
5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

De todos os detalhes citados acima, o que mais impressiona é o timbre da guitarra. Riffs rasgantes e rápidos aliados a uma cozinha muito coesa dão um clima sensacional às musicas, que acrescidos aos vocais volúveis de Cadaveria, tornam a variabilidade de cada faixa muito intensa. Desde o gutural aos gritos mais agudos, a moça (ex-opera IX) está sensacional.

A banda formada pela cantora, além de Frank Booth nas guitarras, Killer Bob no baixo e Marçelo Santos na bateria apresenta além de um visual bem exótico, e músicas calcadas desde o gótico até o black metal. A busca musical em The Shadow´s Madame – primeiro disco da banda, que contava com o também integrante do opera IX, Flergias – não se alterou, mas há acréscimos em instrumentos e variações, principalmente na parte vocal.

Rasgações à parte, o dever é classificar as melhores músicas. Uma tarefa um pouco abstrusa, já que a qualidade é sustentada em praticamente todas as músicas. A música de abertura Blood Confusion, Irreverent Elegy, Omen of Delirium, Vox of Anti-time (com um solo muito legal e diferente) são aquelas que mais o incentivam a apertar o botão de repeat do controle remoto (Sejamos justos com The Divine Rapture que possui uma atmosfera de arrepiar).

Se você curte um bom cd de doom, ou gótico (ah, esses rótulos...) e combinações de black metal, não tenha dúvidas de que Far Away from Conformity é uma boa pedida.

Nota: 8,5

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Far Away from Conformity - Cadaveria

871 acessosResenha - Far Away From Conformity - Cadaveria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cadaveria"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cadaveria"

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosMúsica ao Vivo: entenda como algumas casas estão a destruindo5000 acessosGene Simmons: Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas5000 acessosSlayer: fanático cristão chama "Repentless" de sujeira satânica

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online