Resenha - Far Away from Conformity - Cadaveria
Por Clóvis Eduardo
Postado em 06 de dezembro de 2004
Pesado, agressivo, inconstante e sujo. Far Away From Conformity tem estas características. O projeto que leva o nome da vocalista Cadaveria acertou os eixos em um bom disco gravado no ano de 2003, mas lançado em 2004 aqui no Brasil. Com uma arte gráfica bem feita em uma gravação primorosa, a banda venceu o segundo capítulo de sua discografia.

De todos os detalhes citados acima, o que mais impressiona é o timbre da guitarra. Riffs rasgantes e rápidos aliados a uma cozinha muito coesa dão um clima sensacional às musicas, que acrescidos aos vocais volúveis de Cadaveria, tornam a variabilidade de cada faixa muito intensa. Desde o gutural aos gritos mais agudos, a moça (ex-opera IX) está sensacional.
A banda formada pela cantora, além de Frank Booth nas guitarras, Killer Bob no baixo e Marçelo Santos na bateria apresenta além de um visual bem exótico, e músicas calcadas desde o gótico até o black metal. A busca musical em The Shadow´s Madame – primeiro disco da banda, que contava com o também integrante do opera IX, Flergias – não se alterou, mas há acréscimos em instrumentos e variações, principalmente na parte vocal.
Rasgações à parte, o dever é classificar as melhores músicas. Uma tarefa um pouco abstrusa, já que a qualidade é sustentada em praticamente todas as músicas. A música de abertura Blood Confusion, Irreverent Elegy, Omen of Delirium, Vox of Anti-time (com um solo muito legal e diferente) são aquelas que mais o incentivam a apertar o botão de repeat do controle remoto (Sejamos justos com The Divine Rapture que possui uma atmosfera de arrepiar).
Se você curte um bom cd de doom, ou gótico (ah, esses rótulos...) e combinações de black metal, não tenha dúvidas de que Far Away from Conformity é uma boa pedida.
Nota: 8,5
Outras resenhas de Far Away from Conformity - Cadaveria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



