Resenha - Far Away from Conformity - Cadaveria
Por Clóvis Eduardo
Postado em 06 de dezembro de 2004
Pesado, agressivo, inconstante e sujo. Far Away From Conformity tem estas características. O projeto que leva o nome da vocalista Cadaveria acertou os eixos em um bom disco gravado no ano de 2003, mas lançado em 2004 aqui no Brasil. Com uma arte gráfica bem feita em uma gravação primorosa, a banda venceu o segundo capítulo de sua discografia.

De todos os detalhes citados acima, o que mais impressiona é o timbre da guitarra. Riffs rasgantes e rápidos aliados a uma cozinha muito coesa dão um clima sensacional às musicas, que acrescidos aos vocais volúveis de Cadaveria, tornam a variabilidade de cada faixa muito intensa. Desde o gutural aos gritos mais agudos, a moça (ex-opera IX) está sensacional.
A banda formada pela cantora, além de Frank Booth nas guitarras, Killer Bob no baixo e Marçelo Santos na bateria apresenta além de um visual bem exótico, e músicas calcadas desde o gótico até o black metal. A busca musical em The Shadow´s Madame – primeiro disco da banda, que contava com o também integrante do opera IX, Flergias – não se alterou, mas há acréscimos em instrumentos e variações, principalmente na parte vocal.
Rasgações à parte, o dever é classificar as melhores músicas. Uma tarefa um pouco abstrusa, já que a qualidade é sustentada em praticamente todas as músicas. A música de abertura Blood Confusion, Irreverent Elegy, Omen of Delirium, Vox of Anti-time (com um solo muito legal e diferente) são aquelas que mais o incentivam a apertar o botão de repeat do controle remoto (Sejamos justos com The Divine Rapture que possui uma atmosfera de arrepiar).
Se você curte um bom cd de doom, ou gótico (ah, esses rótulos...) e combinações de black metal, não tenha dúvidas de que Far Away from Conformity é uma boa pedida.
Nota: 8,5
Outras resenhas de Far Away from Conformity - Cadaveria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"
O dia que ninguém menos que os Beatles abriram show do fenomenal Ritchie Blackmore

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



