Resenha - Secrets of an Island - Six Magics
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 08 de agosto de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De cara, o trabalho do Six Magics já impressiona, e muito. A capa e o encarte de "The Secrets of an Island" feito em computador em gráficos 3D como se fosse um jogo, suas 32 páginas e a disposição das letras como se fosse um livro é pra deixar qualquer um de boca aberta, ainda mais quando descobrimos que isto se trata de um CD com produção independente, com o seu lançamento licenciado aqui no Brasil via Hellion Records. Mas bem, como apenas arte gráfica não faz nenhum CD se tornar excepcional, vale falar um pouco sobre a banda Six Magics, que vem do Chile e executa um power metal melódico/progressivo com toques de música andina e este já é o segundo lançamento de sua discografia.

Sergio Dominguez (vocal), Gabriel Hidalgo (guitarra), Erick Avila (guitarra), Mauricio Nader (baixo), Sebastian Carrasco (teclado) e Pablo Stagnaro (bateria) possuem, na cara, uma grande influência: o Rhapsody. São coros, um metal vigoroso e encorpado e temas épicos que faz esta semelhança entre as duas bandas. Porém aqui o Six Magics encontrou um diferencial: o uso da música andina, misturando no seu metal instrumentos inusitados como ronrroco, charango, queña, zampoña e quenacho. E por fazer esta interessante mistura o resultado do som do Six Magics é muitíssimo apreciado, porém a produção própria da banda pecou um pouco, e por muito pouco este quesito não colocou para baixo um disco tão bom que é "The Secrets of an Island". O vocalista Sergio impressiona pelo seu estilo de cantar, que lembra muito o de Fabio Lione (Rhapsody), mas em proporções cabíveis. Gabriel e Erick formam uma dupla interessante nas guitarras, fazendo andamentos rápidos e pesados e solando diversas vezes juntos. Já a produção prejudicou um pouco o resultado final do disco quanto a baixo, bateria, teclado e instrumentos andinos/clássicos, deixando quase que embolados eles, dando uma dificuldade para se entender ao ouvir o quê é o quê.
Este CD traz um trabalho conceitual, contando uma história mitológica a respeito de uma ilha, seres que lá habitam, deuses e serpentes. E por ser um trabalho conceitual, há muitas vinhetas introdutórias, que totalizam seis das dezessete faixas. É até um pouco de covardia indicar alguma ou outra faixa em especial, mas eu particularmente prefiro as de mais peso e com consideráveis doses de influências andinas, como "Chaos and Fury", "Frozen Lips in the Night" e por exemplo, a ótima "Caleuche (The Flying Dutchman)", composição de maior destaque ao meu ver dentro do material. Com uma cara bem progressiva há por exemplo "Godess of the Seas" e "Brutal Sacrilege", que também merecem destaque. Para os que preferem aquelas composições mais agressivas dentro do power metal, "The Basilisk" é a indicada, sendo que o disco fecha com a épica e muito abrangente "The Secrets of an Island", com mais de onze minutos de duração, trazendo tudo o que o Six Magics fez durante as demais composições do material.
O som do Six Magics pode parecer meio embolado e confuso numa primeira audição, mas para quem prestar atenção em todas as músicas e tiver a cabeça aberta ouvindo mais de uma vez o álbum inteiro, assim como eu, irá apreciar cada momento do CD. Um ótimo lançamento, uma ótima surpresa vinda do Chile, e talvez, um grande nome do metal mundial vindo da América do Sul. A banda já conseguiu inclusive licenciar o seu disco para a Europa, agora é aguardar os demais resultados deste álbum. Vale a pena conhecer o trabalho.
Site oficial: www.sixmagics.cl
Line-up:
Sergio Dominguez (vocal);
Gabriel Hidalgo (guitarra);
Erick Avila (guitarra);
Mauricio Nader (baixo);
Sebastian Carrasco (teclado);
Pablo Stagnaro (bateria).
Track-list:
01. The Secrets...
02. Chaos and Fury
03. Rising of the Island
04. Chiloé, The Creation
05. Endless Waiting
06. Caleuche (The Flying Dutchman)
07. Goddess of the Seas
08. Cradle of Sorrow
09. Brual Sacrilege
10. Trusted Steps in the Forest
11. Trauco (Seed of Pain)
12. Slave of the Sky
13. Hopeless Return
14. Frozen Lips in the Night
15. The Basilisk
16. ...Another Night
17. The Secrets of an Island
Material cedido por:
Hellion Records – www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo (SP). CEP: 01041-900.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
A importante e cultuada vertente do rock que Raul Seixas abominava completamente
Legião Urbana: por que Renato Russo proibia risada no palco, segundo tecladista


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



