Resenha - Secrets of an Island - Six Magics

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


De cara, o trabalho do Six Magics já impressiona, e muito. A capa e o encarte de "The Secrets of an Island" feito em computador em gráficos 3D como se fosse um jogo, suas 32 páginas e a disposição das letras como se fosse um livro é pra deixar qualquer um de boca aberta, ainda mais quando descobrimos que isto se trata de um CD com produção independente, com o seu lançamento licenciado aqui no Brasil via Hellion Records. Mas bem, como apenas arte gráfica não faz nenhum CD se tornar excepcional, vale falar um pouco sobre a banda Six Magics, que vem do Chile e executa um power metal melódico/progressivo com toques de música andina e este já é o segundo lançamento de sua discografia.

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Sergio Dominguez (vocal), Gabriel Hidalgo (guitarra), Erick Avila (guitarra), Mauricio Nader (baixo), Sebastian Carrasco (teclado) e Pablo Stagnaro (bateria) possuem, na cara, uma grande influência: o Rhapsody. São coros, um metal vigoroso e encorpado e temas épicos que faz esta semelhança entre as duas bandas. Porém aqui o Six Magics encontrou um diferencial: o uso da música andina, misturando no seu metal instrumentos inusitados como ronrroco, charango, queña, zampoña e quenacho. E por fazer esta interessante mistura o resultado do som do Six Magics é muitíssimo apreciado, porém a produção própria da banda pecou um pouco, e por muito pouco este quesito não colocou para baixo um disco tão bom que é "The Secrets of an Island". O vocalista Sergio impressiona pelo seu estilo de cantar, que lembra muito o de Fabio Lione (Rhapsody), mas em proporções cabíveis. Gabriel e Erick formam uma dupla interessante nas guitarras, fazendo andamentos rápidos e pesados e solando diversas vezes juntos. Já a produção prejudicou um pouco o resultado final do disco quanto a baixo, bateria, teclado e instrumentos andinos/clássicos, deixando quase que embolados eles, dando uma dificuldade para se entender ao ouvir o quê é o quê.

Este CD traz um trabalho conceitual, contando uma história mitológica a respeito de uma ilha, seres que lá habitam, deuses e serpentes. E por ser um trabalho conceitual, há muitas vinhetas introdutórias, que totalizam seis das dezessete faixas. É até um pouco de covardia indicar alguma ou outra faixa em especial, mas eu particularmente prefiro as de mais peso e com consideráveis doses de influências andinas, como "Chaos and Fury", "Frozen Lips in the Night" e por exemplo, a ótima "Caleuche (The Flying Dutchman)", composição de maior destaque ao meu ver dentro do material. Com uma cara bem progressiva há por exemplo "Godess of the Seas" e "Brutal Sacrilege", que também merecem destaque. Para os que preferem aquelas composições mais agressivas dentro do power metal, "The Basilisk" é a indicada, sendo que o disco fecha com a épica e muito abrangente "The Secrets of an Island", com mais de onze minutos de duração, trazendo tudo o que o Six Magics fez durante as demais composições do material.

O som do Six Magics pode parecer meio embolado e confuso numa primeira audição, mas para quem prestar atenção em todas as músicas e tiver a cabeça aberta ouvindo mais de uma vez o álbum inteiro, assim como eu, irá apreciar cada momento do CD. Um ótimo lançamento, uma ótima surpresa vinda do Chile, e talvez, um grande nome do metal mundial vindo da América do Sul. A banda já conseguiu inclusive licenciar o seu disco para a Europa, agora é aguardar os demais resultados deste álbum. Vale a pena conhecer o trabalho.

Site oficial: www.sixmagics.cl

Line-up:
Sergio Dominguez (vocal);
Gabriel Hidalgo (guitarra);
Erick Avila (guitarra);
Mauricio Nader (baixo);
Sebastian Carrasco (teclado);
Pablo Stagnaro (bateria).

Track-list:
01. The Secrets...
02. Chaos and Fury
03. Rising of the Island
04. Chiloé, The Creation
05. Endless Waiting
06. Caleuche (The Flying Dutchman)
07. Goddess of the Seas
08. Cradle of Sorrow
09. Brual Sacrilege
10. Trusted Steps in the Forest
11. Trauco (Seed of Pain)
12. Slave of the Sky
13. Hopeless Return
14. Frozen Lips in the Night
15. The Basilisk
16. ...Another Night
17. The Secrets of an Island

Material cedido por:
Hellion Records - www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 - Lojas 280 / 282 / 308 - Centro.
São Paulo (SP). CEP: 01041-900.


Outras resenhas de Secrets of an Island - Six Magics

Resenha - Secrets Of An Island - Six Magics




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Six Magics"


Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Metal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClioIL