Os melhores discos de todos os tempos, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de dezembro de 2023
O músico dinamarquês Lars Ulrich, baterista e fundador da banda Metallica, é um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. Em atividade desde a longínqua década de 1980, o músico gravou discos que mudaram não só a história da música pesada, mas também a vida de muitas pessoas, casos dos clássicos "Ride The Lightning", "Master Of Puppets" e "Black Album".
Os três álbuns acima citados estão, sem sombra de dúvidas, entre os mais influentes do Heavy Metal. Porém, nenhum deles aparece na lista de melhores discos de todos os tempos de Lars. O baterista contou qual é seu "Top 5" durante entrevista concedida à Classic Rock.
Os cinco trabalhos citados pelo baterista foram lançados por bandas de diferentes vertentes do Rock e do Heavy Metal, como é possível conferir a seguir.
"Vou te dar cinco em ordem aleatória: ‘Made In Japan’ [Deep Purple], ‘Lightning To The Nations’ [Diamond Head], ‘No Sleep 'Til Hammersmith’ [Motörhead], ‘Definitely Maybe’ [Oasis] e o primeiro álbum do Rage Against The Machine [‘Rage Against The Machine’]", disse Lars, que justificou as suas escolhas.
"Esses são os atemporais para mim. Eu gravito entre eles dependendo do meu humor. Eu diria que no último ano ou depois, o Rage Against The Machine falou mais comigo do que qualquer outra banda", complementou o baterista, que completa 60 anos nesta terça-feira (26 de dezembro).
Confira abaixo uma playlist com três músicas de cada um dos discos citados por Lars Ulrich.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps