Resenha - Secrets Of An Island - Six Magics

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Se fosse CD importado eu até entenderia, mas é incompreensível o Six Magics ter lançamento nacional pela Hellion Records e simplesmente passar reto na maior parte da mídia de nosso país. O que esta banda fez pelo Chile e representa àquele país, corresponde ao nome e carreira do Angra em relação ao Brasil.

Antes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rockSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Ponho-me a questionar se o conjunto não estaria no topo caso acompanhado pela "tarja" metal melódico / power italiano. Como é aqui por perto, América Latina, é aquela coisa né? Mais fácil prejulgá-los e deixar de lado.

"The Secrets Of An Island" vai além de um bom álbum de power, influenciado por Rhapsody, Angra, Blind Guardian, etc. É sim uma aula e passeio pela cultura, história e território chileno. Nas letras, no instrumental, nos detalhes do encarte.

Mesclar a música dos Andes com o metal foi uma tarefa tumultuada para o Six Magics e a 'tarantela' se sobressai em algumas faixas. Nestas, as introduções dão toda a pinta de que a junção foi perfeita, mas, de repente, há um disparo de bumbos e temas discordantes da idéia inicial. Boas composições, todavia, perdendo-se do conceito geral.

"Brutal Sacrilege" é a concordância máxima da proposta por eles apresentada. Maravilhosamente executada e misturando as influências metálicas e o folclórico. Várias outras canções estão neste mesmo patamar.

Procure, ouça, estude, entenda como quiser. Só não fique parado e orgulhoso de diploma de geografia tirado nos Estados Unidos. Acorde!

Site Oficial - http://www.sixmagics.com

Sergio Dominguez (Vocais)
Gabriel Hidalgo (Guitarras)
Erick Ávila (Guitarras - Violões)
Sebastián Carrasco (Piano)
Maurício Nader (Baixo)
Pablo Stagnaro (Bateria)

Material cedido por:
Hellion Records - http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 - Lojas 280 / 282 / 308 - Centro.
São Paulo - SP - BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: hellion@uol.com.br


Outras resenhas de Secrets Of An Island - Six Magics

Resenha - Secrets of an Island - Six Magics



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Six Magics"


Antes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rockAntes do Black Sabbath
As 50 músicas mais pesadas do rock

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.