Resenha - State Of Triumph - Metalium
Por Fernando De Santis
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado com certo atraso no Brasil pela Hellion Records, "State Of Triumph – Chapter Two" é o segundo disco da banda alemã Metalium, que recentemente teve seus shows no Brasil cancelados, devido à alta do dólar. Na ocasião do lançamento do álbum, a banda contava com Henning Basse (v), Matthias Lange (g), Jack Frost (g – atualmente no Seven Witches), Mark Cross (d – atualmente no Helloween) e Lars Ratz (b).

O poder do Metalium está na sua forma de tocar: riffs pesados, vocal em ótima forma, bateria marcante e histórias envolventes. A abertura do álbum fica por conta da introdução "Elements", que tem em sua seqüência a faixa "Steel Avenger", uma composição para nenhum fã de Heavy Metal botar defeito: introdução de bateria ao estilo de "Painkiller" (Judas Priest) e um refrão marcante, que cativa qualquer um na primeira audição. A balada "Prophecy" mostra um outro lado do Metalium: boas intervenções de teclado, vocal mais baixo e um belo solo melódico de guitarra.
As faixas "Inner Sight" e "Eye Of The Storm" seguem uma linha mais ‘pesadona’ e mais cadenciada. A primeira foi elaborada em cima de um riff forte, cheio de harmônicos, bem ao estilo das bandas de metal alemão, como o Primal Fear. A faixa título do álbum é uma composição toda climática, que fecha o segundo capítulo da saga com chave de ouro. O disco termina com uma versão "metalizada" do clássico "Music", de John Miles, que ficou fantástica nessa nova roupagem. A versão do álbum lançado pela Hellion Records, ainda conta com dois bônus ao vivo: "Inner Sight" e "Steel Avenger", que mostram o potencial do grupo ao vivo.
"State Of Triumph" é um disco que fez parte da evolução do Metalium, que a cada lançamento vai provando ser uma banda de muita personalidade e que não se abalou com as várias mudanças no line-up. Plagiando a frase da primeira página do encarte do álbum, porém na terceira pessoa: "Eles foram triunfantes!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



