Resenha - State Of Triumph - Metalium
Por Fernando De Santis
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado com certo atraso no Brasil pela Hellion Records, "State Of Triumph – Chapter Two" é o segundo disco da banda alemã Metalium, que recentemente teve seus shows no Brasil cancelados, devido à alta do dólar. Na ocasião do lançamento do álbum, a banda contava com Henning Basse (v), Matthias Lange (g), Jack Frost (g – atualmente no Seven Witches), Mark Cross (d – atualmente no Helloween) e Lars Ratz (b).

O poder do Metalium está na sua forma de tocar: riffs pesados, vocal em ótima forma, bateria marcante e histórias envolventes. A abertura do álbum fica por conta da introdução "Elements", que tem em sua seqüência a faixa "Steel Avenger", uma composição para nenhum fã de Heavy Metal botar defeito: introdução de bateria ao estilo de "Painkiller" (Judas Priest) e um refrão marcante, que cativa qualquer um na primeira audição. A balada "Prophecy" mostra um outro lado do Metalium: boas intervenções de teclado, vocal mais baixo e um belo solo melódico de guitarra.
As faixas "Inner Sight" e "Eye Of The Storm" seguem uma linha mais ‘pesadona’ e mais cadenciada. A primeira foi elaborada em cima de um riff forte, cheio de harmônicos, bem ao estilo das bandas de metal alemão, como o Primal Fear. A faixa título do álbum é uma composição toda climática, que fecha o segundo capítulo da saga com chave de ouro. O disco termina com uma versão "metalizada" do clássico "Music", de John Miles, que ficou fantástica nessa nova roupagem. A versão do álbum lançado pela Hellion Records, ainda conta com dois bônus ao vivo: "Inner Sight" e "Steel Avenger", que mostram o potencial do grupo ao vivo.
"State Of Triumph" é um disco que fez parte da evolução do Metalium, que a cada lançamento vai provando ser uma banda de muita personalidade e que não se abalou com as várias mudanças no line-up. Plagiando a frase da primeira página do encarte do álbum, porém na terceira pessoa: "Eles foram triunfantes!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música que o Radiohead aparentemente quer apagar de sua história
Americano cria versão em inglês de "Faroeste Caboclo" chamada "Country Bumpkin"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


Metalium anuncia saída do vocalista Henning Basse e abre audições para substituto
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



