Resenha - State Of Triumph - Metalium
Por Fernando De Santis
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado com certo atraso no Brasil pela Hellion Records, "State Of Triumph – Chapter Two" é o segundo disco da banda alemã Metalium, que recentemente teve seus shows no Brasil cancelados, devido à alta do dólar. Na ocasião do lançamento do álbum, a banda contava com Henning Basse (v), Matthias Lange (g), Jack Frost (g – atualmente no Seven Witches), Mark Cross (d – atualmente no Helloween) e Lars Ratz (b).

O poder do Metalium está na sua forma de tocar: riffs pesados, vocal em ótima forma, bateria marcante e histórias envolventes. A abertura do álbum fica por conta da introdução "Elements", que tem em sua seqüência a faixa "Steel Avenger", uma composição para nenhum fã de Heavy Metal botar defeito: introdução de bateria ao estilo de "Painkiller" (Judas Priest) e um refrão marcante, que cativa qualquer um na primeira audição. A balada "Prophecy" mostra um outro lado do Metalium: boas intervenções de teclado, vocal mais baixo e um belo solo melódico de guitarra.
As faixas "Inner Sight" e "Eye Of The Storm" seguem uma linha mais ‘pesadona’ e mais cadenciada. A primeira foi elaborada em cima de um riff forte, cheio de harmônicos, bem ao estilo das bandas de metal alemão, como o Primal Fear. A faixa título do álbum é uma composição toda climática, que fecha o segundo capítulo da saga com chave de ouro. O disco termina com uma versão "metalizada" do clássico "Music", de John Miles, que ficou fantástica nessa nova roupagem. A versão do álbum lançado pela Hellion Records, ainda conta com dois bônus ao vivo: "Inner Sight" e "Steel Avenger", que mostram o potencial do grupo ao vivo.
"State Of Triumph" é um disco que fez parte da evolução do Metalium, que a cada lançamento vai provando ser uma banda de muita personalidade e que não se abalou com as várias mudanças no line-up. Plagiando a frase da primeira página do encarte do álbum, porém na terceira pessoa: "Eles foram triunfantes!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática
A canção que Ronnie James Dio mais se orgulhava de ter feito
Johnny Marr relembra a música que separou o The Smiths: "Nunca mais vi Morrissey"


Metalium anuncia saída do vocalista Henning Basse e abre audições para substituto
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



