Resenha - State Of Triumph - Metalium
Por Fernando De Santis
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado com certo atraso no Brasil pela Hellion Records, "State Of Triumph – Chapter Two" é o segundo disco da banda alemã Metalium, que recentemente teve seus shows no Brasil cancelados, devido à alta do dólar. Na ocasião do lançamento do álbum, a banda contava com Henning Basse (v), Matthias Lange (g), Jack Frost (g – atualmente no Seven Witches), Mark Cross (d – atualmente no Helloween) e Lars Ratz (b).


O poder do Metalium está na sua forma de tocar: riffs pesados, vocal em ótima forma, bateria marcante e histórias envolventes. A abertura do álbum fica por conta da introdução "Elements", que tem em sua seqüência a faixa "Steel Avenger", uma composição para nenhum fã de Heavy Metal botar defeito: introdução de bateria ao estilo de "Painkiller" (Judas Priest) e um refrão marcante, que cativa qualquer um na primeira audição. A balada "Prophecy" mostra um outro lado do Metalium: boas intervenções de teclado, vocal mais baixo e um belo solo melódico de guitarra.
As faixas "Inner Sight" e "Eye Of The Storm" seguem uma linha mais ‘pesadona’ e mais cadenciada. A primeira foi elaborada em cima de um riff forte, cheio de harmônicos, bem ao estilo das bandas de metal alemão, como o Primal Fear. A faixa título do álbum é uma composição toda climática, que fecha o segundo capítulo da saga com chave de ouro. O disco termina com uma versão "metalizada" do clássico "Music", de John Miles, que ficou fantástica nessa nova roupagem. A versão do álbum lançado pela Hellion Records, ainda conta com dois bônus ao vivo: "Inner Sight" e "Steel Avenger", que mostram o potencial do grupo ao vivo.

"State Of Triumph" é um disco que fez parte da evolução do Metalium, que a cada lançamento vai provando ser uma banda de muita personalidade e que não se abalou com as várias mudanças no line-up. Plagiando a frase da primeira página do encarte do álbum, porém na terceira pessoa: "Eles foram triunfantes!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar
O que significa "flit paralisante", cantado por Cazuza em hit do Barão Vermelho
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


