Resenha - State of Triumph - Metalium
Por Guilherme Vignini
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8
Após a ótima recepção de seu terceiro álbum, a Hellion Records lança o segundo trabalho dessa ótima banda de Metal alemão. Após a estréia com "Millennium Metal - Chapter One" a banda teve algumas mudanças em sua formação, e nesse álbum entraram Jack Frost (Seven Witches) na guitarra e Mark Cross na bateria, substituindo Mike Terrana, que voltaria à banda por um breve período, na terceira parte dessa trilogia conceitual, que culminou no ótimo "Hero Nation".
Este cd nos traz bons momentos como "Steel Avenger" com um pique bem semelhante aos primeiros trabalhos do Helloween, "Years do Darion", que tem um ótimo refrão e a potente "Inner Sight".
A voz de Henning Basse se encaixa perfeitamente ao estilo. Em músicas como "Break Out" isto fica bem evidente, mesclando potência com harmonia.
A versão nacional vem com dois bônus com versões ao vivo de "Inner Sight" e "Steel Avenger", que servem para se ter uma boa idéia de como a banda se comporta ao vivo.
Finalizando, acho que é um bom disco de Heavy Metal. Acho o "Hero Nation" que foi lançado esse ano superior, mas esse "State of Triumph" serve para vermos que o Metalium é uma banda em franca ascensão, evoluindo a passos largos para ocupar seu espaço como uma das grandes bandas de heavy Metal do Século XXI.
Gravadora: Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps