Resenha - State of Triumph - Metalium
Por Guilherme Vignini
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após a ótima recepção de seu terceiro álbum, a Hellion Records lança o segundo trabalho dessa ótima banda de Metal alemão. Após a estréia com "Millennium Metal - Chapter One" a banda teve algumas mudanças em sua formação, e nesse álbum entraram Jack Frost (Seven Witches) na guitarra e Mark Cross na bateria, substituindo Mike Terrana, que voltaria à banda por um breve período, na terceira parte dessa trilogia conceitual, que culminou no ótimo "Hero Nation".

Este cd nos traz bons momentos como "Steel Avenger" com um pique bem semelhante aos primeiros trabalhos do Helloween, "Years do Darion", que tem um ótimo refrão e a potente "Inner Sight".
A voz de Henning Basse se encaixa perfeitamente ao estilo. Em músicas como "Break Out" isto fica bem evidente, mesclando potência com harmonia.
A versão nacional vem com dois bônus com versões ao vivo de "Inner Sight" e "Steel Avenger", que servem para se ter uma boa idéia de como a banda se comporta ao vivo.
Finalizando, acho que é um bom disco de Heavy Metal. Acho o "Hero Nation" que foi lançado esse ano superior, mas esse "State of Triumph" serve para vermos que o Metalium é uma banda em franca ascensão, evoluindo a passos largos para ocupar seu espaço como uma das grandes bandas de heavy Metal do Século XXI.
Gravadora: Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
João Gordo revela quanto ganhava de salário na MTV e na Record
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



