Resenha - Binge & Purge - Torok

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Esta é uma banda que definitivamente não me cativa ao nível de compreender o por quê de sua presença no elenco da Nightmare Records. Os caras são razoáveis, têm lá seus bons momentos, mas passam longe de todos os seus companheiros de gravadora e da própria proposta apresentada por Lance King (Balance Of Power) em sua investida de sucesso, lançando e distribuindo ótimos conjuntos.

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethSgt. Peppers: O mais importante disco da história?

O Torok soa cru e mal pensado, sendo que o passado de seus integrantes acaba falando bem mais que o trabalho realizado nas músicas de "Binge & Purge". O ex-Impaler Michael Torok e o baterista Eric Althaus do Equinox despencam ao se engajarem num hard rock sem inspiração e com bases nos anos oitenta e noventa.

É o reviver de uma época altamente agradável, porém, de releitura já dantes realizada, e com melhores resultados obtidos através de C4, Wine Spirit e Mad Margritt.

"Shame", "Follow", entre outras músicas, constatam que o grupo pode evoluir. Contudo, e em primeiríssimo lugar, hão de arrumar a fraca produção, a qual pode ser descrita como um "ao vivo" em estúdio, similar a gravações realizadas por Led Zeppelin ou Deep Purple há três décadas atrás. Igualmente é necessário repensar os timbres e efeitos usados.

Apesar de não estar no ponto e soar até tosco, se é que podemos extremar assim nossa colocação, para os fanáticos por rock 'n' roll pesado e raivoso vale uma ouvida.

Formação:
Bryan Erickson (Vocais - Harmonias)
Michael Torok (Guitarras - Vocais - Baixo)
Aaron Davis (Baixo)
Eric Althaus (Bateria)

Material cedido por:
Nightmare Records - http://www.nightmare-records.com
7751 Greenwood Drive, Saint Paul,
Minnesota (MN) - 55112 - USA
Email: info@nightmare-records.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Torok"


Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Metal Extremo: chocando os jurados em reality-showsMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaramDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Pré-Clube dos 27: 10 astros do rock que morreram antes dos 27 anosPré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

David Coverdale: Puto com intransigência de Ritchie BlackmoreDavid Coverdale
Puto com intransigência de Ritchie Blackmore


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.