Resenha - Echobrain - Echobrain
Por Bruno Romani
Postado em 23 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se o amigo internauta entrou nesta sessão procurando por frases que classificam este álbum como "de arranjos complexos" como o "An justice for All" do Metallica, ou "de pegada pesada" como os primeiros do Flotsam and Jetsam, por favor, volte a página central do site. Você pode se decepcionar.

Para aqueles que não sabem, o Echobrain é a mais nova banda de Jason Newsted, ex-membro das duas bandas já citadas nesse artigo. Newsted juntou-se a Brian Sagrafena (bateria) e Dylan Donkin (vocais e guitarra) e traz um bom CD de rock alternativo com boas influências de Beatles, Screaming Trees e Soundgarden naquela fase do Superunkown e Down the Outside.
O Cd começa com a animada e quase hit "Colder World" e apresenta também bons momentos com "The Feeling is Over" (essa com um baixo apresentando um swing razoavelmete bom para um ex-baixista do Metallica) e "I Drank You".
Várias participações especiais estão presentes no "debut" do Echobrain como Jim Martin (ex-Faith No More) e alguns músicos da Orquestra Sinfônica de San Francisco. Diga-se de passagem, "Ghosts," uma das mais belas músicas do disco, foi uma parceria entre os músicos e Newsted. Porém a participação que ganhou mais destaque, por motivos óbvios, foi a de Kirk Hammet em "SuckerPunch". Essa canção parece fazer uma mistura deliciosa entre Blur e o próprio Metallica.
Hammet foi o responsável por quebrar um pouco o domínio dos violões e violinos no CD, porém "SuckerPunch" está longe de ser pesada.
Newsted parece não demonstrar arrependimento de sua saída do Metallica, e faz uma pequena crítica às proporções atingidas pela ex-banda logo na primeira canção. "De vez em quando a galera vai a loucura / Você é tão ótimo / Eu sei que você nunca verá isso / Você é muito ocupado sendo isso / Você é tão ótimo / Mas eu posso alcançar isso sem você".
Newsted não poderia ter feito negócio melhor ao sair de uma banda que mais vive de seu próprio nome e processos, e montar uma boa banda de rock alternativo. Se continuarem, eles têm tudo para montar uma carreira respeitável. Se você leitor, chegou até este ponto, corra agora para alguma loja ou algum Napster da vida, e apague seus velhos conceitos sobre Jason Newsted
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Amigo revela que Mike Love (Beach Boys) enfrenta sérios problemas de saúde
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee
Lobão explica quando foi "a época de ouro do rock", e qual o último grande disco lançado
Apps do Whiplash.Net para Android e IOS



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



