Resenha - Echobrain - Echobrain
Por Bruno Romani
Postado em 23 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se o amigo internauta entrou nesta sessão procurando por frases que classificam este álbum como "de arranjos complexos" como o "An justice for All" do Metallica, ou "de pegada pesada" como os primeiros do Flotsam and Jetsam, por favor, volte a página central do site. Você pode se decepcionar.

Para aqueles que não sabem, o Echobrain é a mais nova banda de Jason Newsted, ex-membro das duas bandas já citadas nesse artigo. Newsted juntou-se a Brian Sagrafena (bateria) e Dylan Donkin (vocais e guitarra) e traz um bom CD de rock alternativo com boas influências de Beatles, Screaming Trees e Soundgarden naquela fase do Superunkown e Down the Outside.
O Cd começa com a animada e quase hit "Colder World" e apresenta também bons momentos com "The Feeling is Over" (essa com um baixo apresentando um swing razoavelmete bom para um ex-baixista do Metallica) e "I Drank You".
Várias participações especiais estão presentes no "debut" do Echobrain como Jim Martin (ex-Faith No More) e alguns músicos da Orquestra Sinfônica de San Francisco. Diga-se de passagem, "Ghosts," uma das mais belas músicas do disco, foi uma parceria entre os músicos e Newsted. Porém a participação que ganhou mais destaque, por motivos óbvios, foi a de Kirk Hammet em "SuckerPunch". Essa canção parece fazer uma mistura deliciosa entre Blur e o próprio Metallica.
Hammet foi o responsável por quebrar um pouco o domínio dos violões e violinos no CD, porém "SuckerPunch" está longe de ser pesada.
Newsted parece não demonstrar arrependimento de sua saída do Metallica, e faz uma pequena crítica às proporções atingidas pela ex-banda logo na primeira canção. "De vez em quando a galera vai a loucura / Você é tão ótimo / Eu sei que você nunca verá isso / Você é muito ocupado sendo isso / Você é tão ótimo / Mas eu posso alcançar isso sem você".
Newsted não poderia ter feito negócio melhor ao sair de uma banda que mais vive de seu próprio nome e processos, e montar uma boa banda de rock alternativo. Se continuarem, eles têm tudo para montar uma carreira respeitável. Se você leitor, chegou até este ponto, corra agora para alguma loja ou algum Napster da vida, e apague seus velhos conceitos sobre Jason Newsted
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



