Resenha - William Shakespeare's Hamlet - Vários
Por Rodrigo Vinhas Fogaça
Postado em 17 de novembro de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Die Hard Records / Nacional
Fantástico! Esse álbum só pela iniciativa merece nota dez, afinal esse é um projeto inusitado e pioneiro no Brasil, principalmente pelo profissionalismo que envolve todos idealizadores do projeto. Foram escolhidas pra ter a honra de fazer parte desse marco do heavy metal nacional as bandas : Delpht, Santarem, Hammer of the Gods, Krusader, Nervochaos, Ver’Over, Sagga, Imago Mortis, Symbols, Hangar, Torture Squad, Fates Profecy, Eterna, Tuatha de Dannan. Além dessas bandas foram escolhidos alguns músicos em grande ascensão como Mario Pastore, (atual vocalista do Delpht) o tecladista Fábio Laguna (tecladista convidado do Angra), o maestro José Luiz Ribalta que fez vários arranjos orquestrados, a vinheta Villainy e a música "To be", os poemas foram escritos por Adriano Villa, a produção ficou a cargo de Alexandro Callari, a mixagem a cargo do renomado produtor Sasha Paeth e masterização foi feita por Miro no Gates Studio, Alemanha e além de todos esses a participação especial do maior ícone do heavy metal nacional no mundo, o grande vocalista André Matos (Shaman).

Todas as músicas são muito boas, dando destaque à maravilhosa "From Hades to Earth" do Delpht, uma música de impacto que mostra um grande amadurecimento da banda em relação ao debut "Sreams of Ice", além da vocalista Ticiana fazendo uma participação nos vocais, de muito bom gosto. Imago Mortis com a música "Prayers in the Wind", começa meio balada depois entra o peso mas sem esquecer a musicalidade. Fates Profecy com a música "Trap", um heavy metal mais direto com o excelente vocalista Sérgio Faga. O Eterna também se saiu muito bem com "Good by me dear Ophelia", apresentando um heavy prog/melódico muito criativo, destaque pros vocais de Leandro Caçoilo.
O ápice do álbum se dá no grand finale "To be...", uma música orquestrada no qual todos os vocalistas cantam um verso cada (exceto André Matos cantando 3 versos), que tem um refrão muito bonito e empolgante.
Enfim, o Hamlet já entrou pra história do metal nacional como a primeira realização profissional em termos de heavy metal, finalmente as bandas brasileiras puderam provar que tem um grande potencial quando a elas é oferecida uma estrutura profissional.
Parabéns a todos que idealizaram e participaram e fizeram desse projeto, fazendo dele um motivo de grande orgulho pro Brasil.
Outras resenhas de William Shakespeare's Hamlet - Vários
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



