Resenha - William Shakespeare's Hamlet - Vários
Por Fabrício de Castilho
Fonte: Deja Vu Do Rock
Postado em 01 de maio de 2020
William Shakespeare é considerado o maior dramaturgo de todos os tempos. Nasceu em 1564, na Inglaterra e morreu em 1616, aos 52 anos.
Possui uma vasta obra composta de comédias, dramas históricos e tragédias, dentre os quais Hamlet é o meu favorito. Neste vídeo vou falar um pouco desta obra e do incrível projeto metálico musical chamado "William Shakespeare´s Hamlet".
Fantasticamente composto em forma de poesia, William Shakespeare’s Hamlet foi o mais ambicioso projeto de Heavy Metal já feito em terras tupiniquins . As canções são cantadas em inglês arcaico e as letras foram escritas por Adriano Villa, um especialista em Shakespeare.
"William Shakespeare Hamlet" conta com a participações de várias bandas do nosso vasto cenário metálico nacional, são elas:
Delpht, Santarem, Hammer of the Gods, Krusader, Nervochaos, Symbols, Torture Squad, Fates Prophecy, Tuatha de Dannan, Eterna, Vers'Over, Imago Mortis e Sagga.
O disco contem 74 minutos e discorre inteiramente sobre a obra Hamlet de William Shakspeare.
Hamlet é uma tragédia escrita por volta de 1599 e 1601. A peça, situada na Dinamarca, narra a história do Príncipe Hamlet que tenta vingar a morte de seu pai. O rei Hamlet foi envenenado pelo próprio irmão, que acabou tomando o reino e casando com a rainha. O príncipe Hamlet descobre a traição quando o espirito de seu pai aparece e conta os detalhes de sua morte.
É nesta obra que nasceu a famosa frase "Ser ou não ser , eis a questão".
A última faixa de "William Shakespeare Hamlet" tem a participação de todas as bandas do projeto e também do saudoso Andre Matos e foi composta pelo maestro Jose luiz Ribalta.
Outras resenhas de William Shakespeare's Hamlet - Vários
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps