Resenha - Humanology - Eminence
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de janeiro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Eminence já está na estrada há dez anos e segue a trajetória repetidas vezes realizada pelos maiores nomes do metal nacional: primeiro o sucesso no exterior, para um futuro reconhecimento devido no Brasil. Pelo menos é o que esperamos após a audição do excelente "Humanology".

Lá fora, suíços, holandeses, belgas, colombianos, austríacos, tchecos, entre tantos outros, respondem avidamente ao conjunto brasileiro. Não só eles como também Neil Kernon (Judas Priest, Queensryche, Cannibal Corpse, Nevermore), fã confesso do Eminence, e responsável por toda a magnífica produção deste segundo CD.
O que ouvimos aqui é um thrash metal fundeado no passado e, ao mesmo tempo, recheado de elementos atuais. Remeter-se a Machine Head, Fear Factory, ou mesmo ao antigo Sepultura, é simplesmente uma conseqüência natural frente a uma massa sonora brutal e incessante. E que peso tem este álbum!
Talvez o único fator discordante de "Humanology" resida nas instrumentais. Apesar de curtas - o que alivia, pouco prejudicando a seqüência das faixas -, ficam bem aquém do que escutamos em "Leech 9", "Democrasick", "Citizen Zero" ou "Evolution".
Nas músicas sobreditas e em todo o restante do disco, Alan Wallace despeja alguns dos timbres de guitarra mais incríveis que ouvi nos últimos tempos. Consistente, em temas agressivos, executados com perfeição.
O trabalho de base para que a muralha se torne possível é realizado por Jairo Guedz (ex-Sepultura) no baixo e André Márcio (ex-Overdose) na bateria. Igualmente precisos, e com sonoridades fantásticas em seus instrumentos. Méritos próprios que certamente foram bem explorados pelo experiente produtor do CD.
Wallace Parreiras resume bem, com seus vocais, o caminho percorrido pela banda, entre o thrash oitentista e o moderno. Pode tanto lembrar detalhes de Max Cavalera como de David Draiman (Disturbed). Sabe vibrar e afrontar a partir da demanda de cada composição. E é exatamente assim que funciona o Eminence.
Site Oficial – http://www.eminence.com.br
Wallace Parreiras (Vocais)
Alan Wallace (Guitarra)
Jairo Guedz (Baixo)
André Márcio (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss
A opinião de Humberto Gessinger sobre movimentos separatistas da região Sul do Brasil
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed

Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"



