Resenha - Humanology - Eminence
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de janeiro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Eminence já está na estrada há dez anos e segue a trajetória repetidas vezes realizada pelos maiores nomes do metal nacional: primeiro o sucesso no exterior, para um futuro reconhecimento devido no Brasil. Pelo menos é o que esperamos após a audição do excelente "Humanology".

Lá fora, suíços, holandeses, belgas, colombianos, austríacos, tchecos, entre tantos outros, respondem avidamente ao conjunto brasileiro. Não só eles como também Neil Kernon (Judas Priest, Queensryche, Cannibal Corpse, Nevermore), fã confesso do Eminence, e responsável por toda a magnífica produção deste segundo CD.
O que ouvimos aqui é um thrash metal fundeado no passado e, ao mesmo tempo, recheado de elementos atuais. Remeter-se a Machine Head, Fear Factory, ou mesmo ao antigo Sepultura, é simplesmente uma conseqüência natural frente a uma massa sonora brutal e incessante. E que peso tem este álbum!
Talvez o único fator discordante de "Humanology" resida nas instrumentais. Apesar de curtas - o que alivia, pouco prejudicando a seqüência das faixas -, ficam bem aquém do que escutamos em "Leech 9", "Democrasick", "Citizen Zero" ou "Evolution".
Nas músicas sobreditas e em todo o restante do disco, Alan Wallace despeja alguns dos timbres de guitarra mais incríveis que ouvi nos últimos tempos. Consistente, em temas agressivos, executados com perfeição.
O trabalho de base para que a muralha se torne possível é realizado por Jairo Guedz (ex-Sepultura) no baixo e André Márcio (ex-Overdose) na bateria. Igualmente precisos, e com sonoridades fantásticas em seus instrumentos. Méritos próprios que certamente foram bem explorados pelo experiente produtor do CD.
Wallace Parreiras resume bem, com seus vocais, o caminho percorrido pela banda, entre o thrash oitentista e o moderno. Pode tanto lembrar detalhes de Max Cavalera como de David Draiman (Disturbed). Sabe vibrar e afrontar a partir da demanda de cada composição. E é exatamente assim que funciona o Eminence.
Site Oficial – http://www.eminence.com.br
Wallace Parreiras (Vocais)
Alan Wallace (Guitarra)
Jairo Guedz (Baixo)
André Márcio (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
O trio norte-americano que Jimmy Page aprecia; "É disso que se trata o Rock 'N' Roll"
Carlinhos Brown: vaias e garrafadas no Rock in Rio 2001 foram ato de racismo, diz ele

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



