A mágoa de Nasi após André Jung depor contra ele em pedido de interdição
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2024
Em 2007, o pai de Nasi, vocalista do Ira, moveu processo de interdição contra o filho alegando que o mesmo não teria condições de fazer a gestão da própria vida. O baterista da banda, André Jung, depôs a um psiquiatra no caso e, segundo Nasi, essa postura não foi legal. O assunto foi comentado por Nasi durante participação no Blog Música Boa.
Ira! - Mais Novidades
"O que vou comentar não é nenhum segredo. Não gostei da postura do André Jung no caso da interdição, participando, dando depoimentos para um psiquiatra que quase me internou a força, com um laudo indireto. Acho que, se eu estivesse no lugar dele, falaria assim: ‘Não, me recuso a fazer isso’, porque ele não era obrigado. E eu conheço muito bem o André, que foi o meu melhor amigo. Eu o tirei praticamente da sarjeta, porque quando ele tomou um pé na bunda dos Titãs, eu estava esperando por ele em casa e o coloquei no Ira, a contragosto dos outros dois da banda."
"Eu falei isso na minha biografia, foi a contragosto do Edgard Scandurra. Hoje estamos todos amigos. Mas eles não queriam o André. Imagina o cara que saiu dos Titãs, uma banda que não estava legal naquela época, saiu porque não conseguia entrar no tom da banda. Os Titãs não quiseram. Ele não dava o peso necessário. Como é que eu vou fazer uma banda chamada Ira com ele?"
"Então, posso dizer com todas as letras e tudo que o André ganhou na música, ele deve a mim. E na primeira oportunidade, veio essa situação como aquela, uma faca nas costas. Outros detalhes de coisas que eu também não gostei durante a turnê do ‘Acústico’ aconteceram. São coisas muito íntimas que envolvem outras pessoas. Eu não preciso nem falar, mas acho que só isso já basta. Agora, de resto, cara, vou te falar uma boa. Se um dia cruzar o André, eu vou estender a mão para ele civilizadamente. Se ele recusar, também não vou xingar, não vou virar as costas e ir embora. Só que eu não quero mais tocar conta com ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira

"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi


