Resenha - Wigant - Stainless Steel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

3


A capa já evidencia tudo o que o Stainless Steel tem para mostrar. Tá na cara. Lá vem, de novo, mais uma banda com letras sobre espadas, reinos, guerreiros, reis e rainhas e instrumental típico do já mais que saturado power metal épico.

publicidade

As músicas são bem simples e previsíveis. Boa parte delas tem uma melodia de guitarra fazendo a introdução e logo após, a seqüência da mesma linha nos vocais. Uma outra parcela tem algumas variações, com poucos acordes e nada de criativo. E duas ou três, das dezessete faixas, têm riffs interessantes e solos razoáveis, como é o caso de "The Sentinel (Hagen’s Song)".

publicidade

Guitarra, baixo e bateria são bem tocados, não comprometem, mas também não têm a mínima originalidade. Fazem o básico. Nada que bandas como HammerFall e Blind Guardian já não tenham feito com muito mais competência e qualidade.

O vocalista Dániel Jurásek é quem realmente dá o atestado de óbito a este primeiro trabalho do Stainless Steel. Pouca técnica e um alcance bem limitado. Jurásek se mantém sempre num "médio-grave" simples e sem um pingo de emoção.

publicidade

A produção ainda é pobre e consegue detonar boa parte do pouco que a banda apresenta de ‘quase interessante’. Poderiam ter gastado menos com o encarte, bem profissional, e contratado alguém melhor que Gábor "G" Fekete para trabalhar no disco e não deixar a imagem do grupo tão suja.

De diferente e curioso aqui, apenas o país de origem, a Hungria, que tem uma cena metálica pouco divulgada. De resto, só da pra tirar uma lição... "quem tem ouvido sofre".

publicidade

Site Oficial – http://www.stainless-steel.hu

Dániel Jurásek (Vocais)
József Kreisz Jr. (Guitarra, Teclados & Backing Vocals)
Lászlo Maros (Guitarra)
Gergely Maros (Baixo)
Péter Kovács (Bateria)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin