Resenha - Missa Mercuria - Missa Mercuria
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de janeiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine uma ópera rock com músicos das bandas Silent Force e Pink Cream 69. Adicione nesta mistura músicos das bandas Edenbridge e Vanden Plas. O resultado só poderia ser inusitado. Uma bela mistura de heavy, rock, e prog, tudo dosado com a devida competência dos executantes. Missa Mercuria nasceu a partir de uma história criada por Karin Forstner e foi gravada em 2002, capitaneada por DC Cooper e os músicos do Pink Cream 69. A história fala sobre a missão de Mercuria, enviada dos Deuses supremos, na sua luta para a defesa da existência humana.

Duas instrumentais distintas começam nossa história. "Earth’s Destruction", com uma pegada bem heavy tradicional e "Requiem Mortale", mais atmosférica. Logo somos apresentados aos personagens de nossa trama. "Divine Spark" nos apresenta ao Deus do Fogo (FIREGOD), um heavy pesadíssimo com os vocais competentes de DC Cooper, assim como "Whisper of the Soul" nos leva à Deusa da Água, interpretada por Sabine (Edenbridge) e "Spirit of Wisdom" nos leva à Deusa do Ar, interpretada por Lori Williams. As duas primeiras são mais atmosféricas e densas, com uma aproximação ao metal gótico, mas mantendo a veia heavy do contexto. Já "Spirit of Wisdom", uma faixa mais chegada ao prog-metal, nos apresenta ao Deus do Ar, interpretado por Andy Kuntz (Vanden Plas), por sinal com belíssimos riffs de guitarra, altamente influenciada pelo prog de bandas como Dream Theater.
A luta de Mercuria (Isolde Grob) começa na faixa que leva seu nome, "Missa Mercúria", um belo heavy com as guitarras poderosas de Alexander Beyrodt (Silent Force, Sinner, Primal Fear) e os vocais Líricos de Isolde, dando um clima todo especial à história de nossa heroína. A verdade em si, é que não estamos em um conto de fadas, e David Readman (Pink Cream 69) aparece para cantar tal tema na música "The Fairytale of Truth", uma bela balada, com show de David nos vocais.
A despedida de Mercuria (a caminho de sua missão) e seu amor ao Deus do Fogo aparecem na faixa "Farewell for Love’s Sake", outra bela balada marcada pelo lindo dueto vocal de DC Cooper e Isolde Groeb. Aí nossa história parte para a luta suprema, na suíte "Journey to Hades", dividida em quatro partes, sendo uma, "Strange Desert Walk", um instrumental que marca a volta de Alfred Kofler (PC69) às gravações, depois de enfrentar problemas de saúde. O destaque fica para o clima denso e pesado de "Bursting Ego" (cantada por David Readman) e pelo encerramento da história em "Rectificando" (mesmo vocal), que deixa nossa história em aberto, mostrando que a missão de Mercuria não estará completa, cabendo a seus sucessores continuar sua saga.
Uma bela história, belas músicas, com momentos heavy, hard, góticos e prog... tudo isso conduzido por excelentes músicos... o que dizer? Compre!
Site oficial: www.missamercuria.com
Vocais: DC Cooper (Firegod),Sabine (WaterGodess), Lori Williams(Air Goddess), Andy Kuntz (Earth Goddess), David Readman (StoryTeller), Mercuria (Isolde Grob)
Guitarras: Alex Beyrodt, Alfred Kofler, Stephan Lill
Baixo: Dennis Ward
Teclados: Gunter Wermo
Bateria: Andreas Lill
Lançado no Brasil pela Hellion Records.
Outras resenhas de Missa Mercuria - Missa Mercuria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



