Resenha - Missa Mercuria - Missa Mercuria
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de março de 2003
Nota: 8
Parece que a onda do momento são as óperas rock. Músicos talentosos vêm investindo nisto ao redor do mundo e os trabalhos têm surpreendido com resultados muito bons. Neste caso, é bom que os brasileiros dêem uma olhada para o próprio umbigo, já que dentro desta nova mania, um dos melhores resultados fica com o Cartoon e seu disco "Bigorna".
Missa Mercuria é um destes grandiosos projetos, e envolve músicos de Vanden Plas, Silent Force, Pink Cream 69, Edenbridge, além do percussionista Pedro Weiss e de duas ótimas cantoras adicionais, uma de soul, Lori Williams, e a outra uma incrível soprano chamada Isolde Grouß.
Não há muito que duvidar da qualidade das músicas, embora seja sempre importante indagar e conferir de perto, sem se guiar apenas por nomes. No caso de "Missa Mercuria", a boa expectativa se confirma num hard rock melódico com alguns toques progressivos geralmente puxando mais para o lado do Vanden Plas. Acrescentando ainda que Dennis Ward está na produção, temos a segurança de um excelente som e instrumentos bem acertados.
O problema reside na história contada, a qual prega logo de início que "os Deuses não são seres superiores", também apontando para as barbaridades que cometemos contra a natureza, nós mesmos, e nosso planeta em geral. Contudo, estas divindades, as quais, segundo o enunciado, estariam dentro de nós, mostram-se, no decorrer das faixas, donas de um saber que humanos comuns não possuiriam. Ciência da solução para todos os problemas e atrocidades mencionadas. Enfim, deram um nó no próprio rabo e precisam tomar umas aulas com Queensryche, Fates Warning, Pain Of Salvation e outros.
O disco é ótimo, apesar de seus construtores terem aberto a possibilidade do edifício ruir logo por seu alicerce. Se você não liga pra letras e quer mais é que este crítico idiota se dane, aí então é que deve mandar bala mesmo e comprar o álbum imediatamente.
Outras resenhas de Missa Mercuria - Missa Mercuria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps