Resenha - Missa Mercuria - Missa Mercuria
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de março de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parece que a onda do momento são as óperas rock. Músicos talentosos vêm investindo nisto ao redor do mundo e os trabalhos têm surpreendido com resultados muito bons. Neste caso, é bom que os brasileiros dêem uma olhada para o próprio umbigo, já que dentro desta nova mania, um dos melhores resultados fica com o Cartoon e seu disco "Bigorna".

Missa Mercuria é um destes grandiosos projetos, e envolve músicos de Vanden Plas, Silent Force, Pink Cream 69, Edenbridge, além do percussionista Pedro Weiss e de duas ótimas cantoras adicionais, uma de soul, Lori Williams, e a outra uma incrível soprano chamada Isolde Grouß.
Não há muito que duvidar da qualidade das músicas, embora seja sempre importante indagar e conferir de perto, sem se guiar apenas por nomes. No caso de "Missa Mercuria", a boa expectativa se confirma num hard rock melódico com alguns toques progressivos geralmente puxando mais para o lado do Vanden Plas. Acrescentando ainda que Dennis Ward está na produção, temos a segurança de um excelente som e instrumentos bem acertados.
O problema reside na história contada, a qual prega logo de início que "os Deuses não são seres superiores", também apontando para as barbaridades que cometemos contra a natureza, nós mesmos, e nosso planeta em geral. Contudo, estas divindades, as quais, segundo o enunciado, estariam dentro de nós, mostram-se, no decorrer das faixas, donas de um saber que humanos comuns não possuiriam. Ciência da solução para todos os problemas e atrocidades mencionadas. Enfim, deram um nó no próprio rabo e precisam tomar umas aulas com Queensryche, Fates Warning, Pain Of Salvation e outros.
O disco é ótimo, apesar de seus construtores terem aberto a possibilidade do edifício ruir logo por seu alicerce. Se você não liga pra letras e quer mais é que este crítico idiota se dane, aí então é que deve mandar bala mesmo e comprar o álbum imediatamente.
Outras resenhas de Missa Mercuria - Missa Mercuria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
O hit de Eric Clapton que ele considera "quase impossível" de tocar certo ao vivo
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
"Greta Van Fleet é prova de que toda geração tem o Restart que merece", diz Regis Tadeu



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



