Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra
Por Bruce William
Postado em 28 de junho de 2022
Em 26 de maio de 1967 os Beatles lançaram um dos álbuns mais importantes da história da música, "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band". E dentre os artistas que ficaram impressionados com o disco estava Jimi Hendrix, que 48 horas mais tarde mostraria sua recriação ao vivo da faixa título do álbum para o próprio Paul McCartney, conforme o ex-Beatle contou durante participação no programa de Stephen Colbert.
"Eu estava lá, no Savoy Theater em Londres. Eu estava lá, (Eric) Clapton estava lá, (Pete) Townshend estava lá. Todos nós iríamos ver esse novo Deus da guitarra. E sim, lançamos o 'Sgt. Peppers' na sexta, dois dias depois estava tocando, e tocando uma grande versão da música. E ele tinha aquele vibrato ligado, whammy bar, chame como quiser. E começou a fazer sons selvagens com aquilo (neste instante Paul ruídos com a boca enquanto toca um instrumento imaginário no ar)".
Dentre risos, Paul prossegue: "Foi fantástico, mas percebemos que ele ficou desafinado! Puxar as cordas, aqueles gestos, ruídos, fizeram com que a guitarra ficasse fora do tom. E era a primeira música do show! Então ficamos pensando 'O que ele vai fazer?'
A resposta veio em seguida: "Ele começou a procurar o Eric Clapton na plateia". Colbert diz então que Eric Clapton era o Deus da guitarra até então, e Paul concorda. "Eric estava lá", conta o ex-Beatle. "Mas ele tenta se esconder. Jimi aponta pra Clapton e diz 'Ei cara, você pode vir aqui afinar esta coisa pra mim?'" Todos caem na gargalhada, e Colbert faz a pergunta que todos querem saber, se Clapton subiu e afinou a guitarra, e Paul responde, direto e curto: "Não!!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps