Resenha - Aphelion - Edenbridge
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de agosto de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os alemães do Edenbridge rapidamente passaram de mais um nome do cenário gótico-heavy para um dos grandes expoentes do estilo, tendo lançado os bons "Sunrise in Eden" e "Arcana". A banda, que tem como destaques o talentoso guitarrista Lanvall e a habilidosa vocalista Sabine Edelsbacher, chega ao seu terceiro trabalho apostando mais no heavy metal do que nos tons góticos, e ainda contando com a participação de DC Cooper (Silent Force) em uma das faixas, o que aumenta a expectativa para este terceiro álbum. Em apenas quatro anos, a banda já lança seu terceiro cd, e isso cria expectativas de como eles conseguiriam manter o patamar atingido com seus antecessores.

E a banda se sai bem. A heavy/hard "Undiscovered Land" abre o cd com seis minutos agradáveis, aonde o peso das guitarras convive em harmonia com os teclados, sem exagero em nenhuma das partes, ambos ainda dando espaço para os bons vocais de Sabine, que opta por um estilo mais agressivo que lírico, se saindo muito bem. Já "Skyward" envereda pelos caminhos do power metal germânico com bastante competência.
Faixas como "Fly at Higher Game", "Fairpont Anywhere" e "Perennial Dreams" são bons exemplos de como a banda se sai bem com o metal germânico (com boa mescla de guitarras e teclados), enquanto que baladas como as boas "The Final Curtain" e "As far as Eyes Can See" mostram a faceta mais gótica do grupo, que sabe criar climas e atmosferas muito delicadas para que a voz de Sabine brilhe com muita intensidade. O grande destaque do cd fica para o dueto de Sabine e DC Cooper em "Red Ball in Blue Sky", uma suíte de 9 minutos com direito a mudanças de andamento, com partes pesadas e mais suaves, aonde a banda realmente dá um show e DC como sempre se sai muito bem.
Um bom cd, e de longe o melhor da banda. Pode conferir sem medo.
Line Up:
Sabine Edelsbacher – Vocais
Lanvall – Guitarras, Teclados
Andreas Eibler – Guitarras
Roland Navratil – Bateria
Stefan Model – Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



