Resenha - Aphelion - Edenbridge
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de agosto de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os alemães do Edenbridge rapidamente passaram de mais um nome do cenário gótico-heavy para um dos grandes expoentes do estilo, tendo lançado os bons "Sunrise in Eden" e "Arcana". A banda, que tem como destaques o talentoso guitarrista Lanvall e a habilidosa vocalista Sabine Edelsbacher, chega ao seu terceiro trabalho apostando mais no heavy metal do que nos tons góticos, e ainda contando com a participação de DC Cooper (Silent Force) em uma das faixas, o que aumenta a expectativa para este terceiro álbum. Em apenas quatro anos, a banda já lança seu terceiro cd, e isso cria expectativas de como eles conseguiriam manter o patamar atingido com seus antecessores.

E a banda se sai bem. A heavy/hard "Undiscovered Land" abre o cd com seis minutos agradáveis, aonde o peso das guitarras convive em harmonia com os teclados, sem exagero em nenhuma das partes, ambos ainda dando espaço para os bons vocais de Sabine, que opta por um estilo mais agressivo que lírico, se saindo muito bem. Já "Skyward" envereda pelos caminhos do power metal germânico com bastante competência.
Faixas como "Fly at Higher Game", "Fairpont Anywhere" e "Perennial Dreams" são bons exemplos de como a banda se sai bem com o metal germânico (com boa mescla de guitarras e teclados), enquanto que baladas como as boas "The Final Curtain" e "As far as Eyes Can See" mostram a faceta mais gótica do grupo, que sabe criar climas e atmosferas muito delicadas para que a voz de Sabine brilhe com muita intensidade. O grande destaque do cd fica para o dueto de Sabine e DC Cooper em "Red Ball in Blue Sky", uma suíte de 9 minutos com direito a mudanças de andamento, com partes pesadas e mais suaves, aonde a banda realmente dá um show e DC como sempre se sai muito bem.
Um bom cd, e de longe o melhor da banda. Pode conferir sem medo.
Line Up:
Sabine Edelsbacher – Vocais
Lanvall – Guitarras, Teclados
Andreas Eibler – Guitarras
Roland Navratil – Bateria
Stefan Model – Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
A ridícula contrapartida que Manowar ofereceu para cobrar fortuna de banda de abertura
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



