Resenha - Imaginary Sonicscape - Sigh
Por Thiago Sarkis
Postado em 04 de novembro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Só uma história fictícia para explicar tanta loucura e ajudar o leitor a se localizar. Vamos lá. A primeira encarnação destes três japoneses se deu em Viena, nos séculos XVIII e XIX, de 1770 a 1840, quando conviveram de perto com Wolfgang Amadeus Mozart e Johann Strauss Jr.

Passaram um tempo afastados da Terra, evitando terríveis guerras que ocorriam por aqui. Voltaram a uma vida curta, mas intensa, sendo parentes próximos e amigos de Timothy Leary, e vivendo de 1948 a 1970.
Conscientes de toda a riqueza cultural que suas prematuras partidas poderiam lhes privar, retornaram rapidamente à vida, da qual até hoje desfrutam. Acompanharam todos as turnês musicais, independentes de estilo, que passaram pela reconstruída terra do sol nascente, de 1972 a 2000.
Se encantaram com a agressividade, as vocalizações e as letras de Venom e Emperor e levaram essas influências como base para o Sigh, formado no início da década de 90. Todavia, antes de firmar o som e lançar o primeiro trabalho em 1993, fizeram questão de se lembrar das inspiradoras passagens de Exodus, Testament, Deep Purple, Uriah Heep e Led Zeppelin, e do divertimento com as apresentações de Bee Gees e KC & The Sunshine Band.
Não ficaram satisfeitos com o que haviam obtido em seus primeiros álbuns, e seguiram acrescentando ingredientes às suas composições, com toques de Frank Zappa, John Coltrane e Miles Davis, e pitadas discretas de Pato Banton e Bob Marley. Como se não bastasse, ainda quiseram provar o gosto da modernidade e, desta vez, não tão bem sucedidos quanto Samael e Coroner, experimentaram amargos elementos eletrônicos.
Julho de 2001: com uma boa produção, e contrato com a Century Media, Mirai Kawashima, Shinichi Ishikawa e Satoshi Fujinami lançam "Imaginary Sonicscape", sua obra mais valiosa, contendo tudo o que foi citado acima, e esbarrando em raros equívocos, em passagens excessivamente megalômanas.
Site Oficial – http://www.listen.to/sigh
Mirai Kawashima (Vocais, Baixo, Teclados & Programação)
Shinichi Ishikawa (Guitarras & Violões)
Satoshi Fujinami (Bateria & Percussão)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



