Rio Rock City: O Power Metal morreu?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Gama, Fonte: Rio Rock City
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Power Metal foi um dos estilos que mais cresceu a partir dos anos 90, com o surgimento de muitas bandas importantes no cenário, principalmente as vindas da Europa, como Rhapsody, Sonata Artica, HammerFall, entre outras. No entanto nos últimos anos o estilo vem caindo e a maioria das bandas que surgem são apenas cópias do que já fizeram antigamente. Mas a pergunta é: as pessoas pararam de ouvir o estilo? E qual o por quê?

125 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

O canal Rio Rock City debateu sobre o estilo e os possíveis motivos que tem levado o Power Metal a ser um tipo de música datado.

Assista abaixo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

125 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal771 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato

Importando MetalImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosCorey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons5000 acessosLemmy Kilmister: Ele disse que pode voltar para assombrar shows5000 acessosAC/DC: vídeo compara o vocal de Brian Johnson com o de Axl Rose

Sobre João Paulo Gama

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online