Rio Rock City: O Power Metal morreu?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Gama, Fonte: Rio Rock City
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Power Metal foi um dos estilos que mais cresceu a partir dos anos 90, com o surgimento de muitas bandas importantes no cenário, principalmente as vindas da Europa, como Rhapsody, Sonata Artica, HammerFall, entre outras. No entanto nos últimos anos o estilo vem caindo e a maioria das bandas que surgem são apenas cópias do que já fizeram antigamente. Mas a pergunta é: as pessoas pararam de ouvir o estilo? E qual o por quê?

5000 acessosThe Angra Years: Tour com Falaschi, Priester e Laguna5000 acessosGhost: "O riff mais Heavy Metal que já existiu"

O canal Rio Rock City debateu sobre o estilo e os possíveis motivos que tem levado o Power Metal a ser um tipo de música datado.

Assista abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

The Angra YearsThe Angra Years
Tour com Falaschi, Priester e Laguna

1292 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll940 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1295 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111644 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

ViperViper
Resgatado registro da primeira apresentação

AngraAngra
A estranha divulgação de show no Pagodão da Zeus

AngraAngra
As músicas de cada álbum que definem a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"

GhostGhost
"O riff mais Heavy Metal que já existiu"

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

MetallicaMetallica
Hetfield: "St. Anger foi um ponto baixo da montanha russa!"

5000 acessosSeparados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano Huck5000 acessosAxl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais5000 acessosAxl e Bono: entre artistas com egos do tamanho do Texas5000 acessosMetal: em vídeo, o riff mais copiado de todos os tempos5000 acessosPenélope Nova: Ex-VJ foi maltratada pelo Metallica?5000 acessosKing Diamond: "meu apartamento era assombrado, pergunte pros caras do Metallica"

Sobre João Paulo Gama

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online