Rio Rock City: O Power Metal morreu?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Gama, Fonte: Rio Rock City
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Power Metal foi um dos estilos que mais cresceu a partir dos anos 90, com o surgimento de muitas bandas importantes no cenário, principalmente as vindas da Europa, como Rhapsody, Sonata Artica, HammerFall, entre outras. No entanto nos últimos anos o estilo vem caindo e a maioria das bandas que surgem são apenas cópias do que já fizeram antigamente. Mas a pergunta é: as pessoas pararam de ouvir o estilo? E qual o por quê?

78 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosAustin Dickinson: ouça filho de Bruce em cover do Metallica

O canal Rio Rock City debateu sobre o estilo e os possíveis motivos que tem levado o Power Metal a ser um tipo de música datado.

Assista abaixo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

78 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23235 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira512 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3677 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3744 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Kiko conta como foi primeiro encontro com Mustaine

Edu FalaschiEdu Falaschi
Uma pesquisa sobre o underground brasileiro

ViperViper
Fotos dos primórdios da carreira

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"


Rise To RemainRise To Remain
Ouça filho de Bruce Dickinson em cover do Metallica

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosGus G: ele não fazia solos longos até entrar na banda de Ozzy5000 acessosGuns N' Roses: banda toca "Black Hole Sun" em homenagem a Chris Cornell2522 acessosAerosmith: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre João Paulo Gama

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online