Rio Rock City: O Power Metal morreu?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Gama, Fonte: Rio Rock City
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Power Metal foi um dos estilos que mais cresceu a partir dos anos 90, com o surgimento de muitas bandas importantes no cenário, principalmente as vindas da Europa, como Rhapsody, Sonata Artica, HammerFall, entre outras. No entanto nos últimos anos o estilo vem caindo e a maioria das bandas que surgem são apenas cópias do que já fizeram antigamente. Mas a pergunta é: as pessoas pararam de ouvir o estilo? E qual o por quê?

1466 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

O canal Rio Rock City debateu sobre o estilo e os possíveis motivos que tem levado o Power Metal a ser um tipo de música datado.

Assista abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1466 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons823 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1813 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2240 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Orgulho NacionalOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas5000 acessosMachine Head: "esperarei pelo próximo disco do Metallica"5000 acessosBateristas: canhotos que tocam de forma diferente5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo

Sobre João Paulo Gama

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online