Pat Hare: A obscura história do precursor do heavy metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Santos, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Pat Hare (20 de dezembro de 1930 - 26 de setembro de 1980) foi um guitarrista e cantor de blues elétrico. Sua guitarra elétrica, fortemente distorcida, de power acordes , no início da década de 1950, é considerada um importante precursor do heavy metal.

5000 acessosSepultura: Igor acredita que atuais membros estão "deteriorando a marca"5000 acessosLars Ulrich: "Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"

Seu trabalho como guitarrista de Little Junior's Blue Flames foi a maior influência para o estilo do rockabilly.

Influenciou bandas da invasão Britânica tais como Rolling Stones e os Yardbirds, essa influência se deu por conta de seu trabalho como guitarrista de Muddy Waters e de outros bluseiros.

Pat Hare foi um dos primeiros guitarristas a usar propositadamente os efeitos da distorção.

Segundo o pesquisador musical Robert Palmer (1945 - 1997) "Cotton Crop Blues" (1954) é o primeiro heavy metal gravado.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Logo depois gravou I'm Gonna Murder My Baby (Eu vou assassinar minha garota) duplamente mórbida pois ele acabou realmente matando a namorada com um tiro.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Foi pra cadeia, lá morreu de câncer no pulmão.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Pat Hare"

SepulturaSepultura
Igor acredita que atuais membros estão "deteriorando a marca"

Lars UlrichLars Ulrich
"Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosJoão Gordo: "Nunca mais vão nos deixar pisar no palco do RIR"5000 acessosMike Portnoy: "levando um pedacinho do Jimmy comigo"5000 acessosBob Dylan: fazendo show para um único fã5000 acessosAvery Molek: aos 6 anos, mostrando para Lars Ulrich como se faz

Sobre Rafael Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online