Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Por Igor Miranda
Postado em 01 de novembro de 2021
Rita Lee e Raul Seixas foram grandes amigos ao longo dos anos. Além disso, sempre houve grande respeito mútuo pelas obras que os artistas construíram - a ponto de Rita já ter tocado músicas do saudoso Raul e até interpretá-lo no curta-metragem "Tanta Estrela Por Aí".
Raul Seixas - Mais Novidades
A história de amizade ganhou contornos peculiares em uma ocasião fora do Brasil. Uma publicação feita pela página O Universo Raulseixista, utilizando como fonte uma declaração da própria Rita, resgata uma história de quando a cantora não foi reconhecida por Raul nos Estados Unidos - e acabou sendo cortejada por ele.
"Eu estava andando pelas ruas do Soho, em Nova York, e vi o Raul vindo em minha direção. Ele tinha mania de se passar por americano quando estava no exterior. E não me reconheceu porque eu havia trocado recentemente o loiro de meus cabelos mutantes por um vermelhão. Além disso, estava com óculos escuros e roupa de hippie, daquelas bem rasgadonas. Então, ele passou por mim e começou. 'Hi love, my name is Roger'", contou Rita.
E qual foi a reação da cantora? "Não acreditei, responde: 'Raul, você é bem cara-de-pau mesmo, hein? Vou contar tudo pra sua mulher!' Ele tomou um sustão, mas depois me reconheceu e caímos na gargalhada", completou ela.
Ainda em sua declaração, Rita Lee relembrou a situação em que interpretou Raul Seixas em "Tanta Estrela Por Aí", curta-metragem lançado no início dos anos 1990, pouco tempo depois de o cantor falecer. A artista contou uma história de caráter espírita que, segundo ela, a ajudou a incorporar o personagem.
"Quando fazíamos o curta-metragem, ele realmente 'baixou' em mim e eu disparei a falar e gesticular igualzinho a ele. Nem eu mesma me dei conta disso. Todos ficaram espantados com a semelhança. O Sylvio Passos, presidente do fã-clube, ficou tão impressionado que me deixou até usar as roupas do Raul que ele tinha. E, para espanto geral, tudo cabia em mim perfeitamente, até a calça de couro e as botas vermelhas. No fim das filmagens, cadê de Raul me deixar me deixar em paz? Eu falava assim: 'Raul, meu amor, agora chega, vamos descansar, vai'. E nada, o cara estava lá instaladão no meu 'cavalo' , e eu sentia o tempo todo , mandei até celebrar uma missa para sossegá-lo. Só depois que fui ao túmulo dele, em Salvador, é que as coisas se resolveram", relatou.
Também de acordo com a página O Universo Raulseixista, "Tanta Estrela Por Aí" narra um episódio real da vida de Raul. "Em 1984, ele foi fazer um show em um clube lotado, na Grande São Paulo. Quando entrou no palco, foi confundido com um 'cover' de si mesmo. Houve pancadaria e o cantor, sem documentos, foi parar na delegacia. 'Confessou' ser um impostor para parar de apanhar e só foi solto quando sua mulher mostrou os documentos à polícia", diz a sinopse publicada pela página.
O curta pode ser assistido a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode



"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente


