London Bridge Studio: por dentro do lendário estúdio de Seattle
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 11 de dezembro de 2016
O que os álbuns de estúdio do MOTHER LOVE BONE, TEMPLE OF THE DOG, PEARL JAM ("Ten"), BLIND MELON, ALICE IN CHAINS ("Facelift", o EP "Sap", "Dirt" e o EP "Jar of Flies") e do SOUNDGARDEN ("Louder Than Love") tem em comum?
O estúdio London Bridge em Seattle.
Mother Lovebone - Mais Novidades
O estúdio foi fundado pelos irmãos Rick Parashar (que produziu algumas obras de arte, como o disco "Ten" e o EP "Sap") e Raj Parashar como um local privado em 1985. Em Setembro/2005, Jonathan Plum e Geoff Ott compraram o London Bridge Studio dos irmãos Parashar, com Eric Lilavois tornando-se o 3º parceiro em 2013.
Jonathan, Geoff e Eric, escreveram recentemente uma coluna para o site Artist Waves, onde nos levaram para dentro de uma profunda história sobre esse lendário estúdio:
"Uma vez, quando éramos adolescentes, todos nós 03 escutamos em sequência os álbuns do MOTHER LOVE BONE, SOUNDGARDEN e do ALICE IN CHAINS e nos perguntava-mos: de onde tudo isso veio? Depois de vasculhar as devidas anotações, estava claro que aquele som não estava saindo apenas de Seattle, mas estava saindo do London Bridge Studio.
Ao perceber isso, Jonathan e Geoff imediatamente migraram para o London Bridge e numa idade que fazia resquícios a um jovem Rick Parashar, eles foram capazes de aprender e a trabalhar em muitos álbuns de bandas seminais do grunge, como do ALICE IN CHAINS, BLIND MELON e tantos outros. Pouco mais de 01 década, eles se viram proprietários do estúdio e depois, Eric atravessou as portas como o 1º cliente deles... Passado alguns anos, Eric tornou-se sócio e 'co-protetor' do legado de London Bridge.
O estúdio foi construído meticulosamente e projetado acusticamente por Geoff Turner - e muito à frente do seu tempo em 1984 - usando muito material restaurado e reciclado. Foi fundado com o intuito de ser um espaço para apoiar e cultivar o talento – sendo que esse mantra continua até hoje.
O original piano Yamaha C7 usado na gravação da música "Crown of Thorns", do MOTHER LOVE BONE, ainda está no estúdio e muito bem conservado. As paredes estão cheias de recordações, não apenas do auge do grunge, mas também de muitos artistas que vieram através da fama que o estúdio originou.
Lembrando que todas as coisas ainda continuam aqui, assim como todos os equipamentos analógicos (e claro, já ia me esquecendo, digitais também)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
A linda balada dos anos 90 que quase não foi lançada, mas acabou virando um hit
As preferências de Kerry King, guitarrista do Slayer
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



