Palhetada sobre duas cordas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor H. Guidini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Esta coluna é para deixar em forma a palhetada de vocês! Lembre-se de tocar com ela sempre alternada, começando para cima, depois começando para baixo. Se quiserem realmente deixar a coisa boa, pratique também ela somente para cima e somente para baixo.

5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"

Um outro passo para utilizar estas idéias é usando sweep picking quando for viável nas trocas de cordas.

São dez idéias de como trabalhar somente com duas cordas. Depois de assimilarem bem estes padrões, experimentem criar suas variações.

Os exemplos estão todos em Sol maior ou mixolídio, se quiserem utilizar um play-back para tocar junto, pensem nestes campos harmônicos. Você também deve treinar em todos os outros modos e tonalidades.

Recomendo o estudo de cinco minutos, seis vezes por semana cada um destes fragmentos.

Um abraço para vocês e boas palhetadas!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guitar Shred

5000 acessosWarming Up5000 acessosEstudo x Diversão5000 acessos1234... Cromatizando - Parte I5000 acessos1234... Cromatizando - Parte II5000 acessosPentatônicas com tapping5000 acessosLick Combo 35000 acessosModos Gregos - Parte I5000 acessosModos Gregos - Parte II5000 acessosModos Gregos - Parte III5000 acessosShapes de aperjos5000 acessosImprovisação sobre uma corda5000 acessosSaltos de Cordas (string skipping)4823 acessosEstu/ticando0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Shred"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Shred"0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Steve PerrySteve Perry
Cinco fatos curiosos sobre o ex-vocal do Journey

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosPlanet Rock: as maiores vozes da história do rock5000 acessosFaixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal5000 acessosSlayer: A História por trás da capa de Reign In Blood

Sobre Victor H. Guidini

Músico, guitarrista e professor de música formado pela UDESC. Começou a ouvir rock quando descobriu os vinis do AC/DC de seu irmão. Aos 13 conheceu o Van Halen e começa a incomodar os vizinhos com sua primeira guitarra. Tocou em várias bandas de Florianópolis. Atualmente, mora em São Paulo e segue como professor de música e tocando por ai. Entre muitos outros, curte Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Dr Cipó, Cama de Gato, Tribal Tech e Led Zeppelin.

Mais matérias de Victor H. Guidini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online