Nei Van Soria: um cara comum em Caxias do Sul

Resenha - Nei Van Soria (Teatro Pedro Parenti, Caxias do Sul, RS, 24/05/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Geraldo de Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

NEI VAN SORIA, um nome muito importante no rock gaúcho e brasileiro, fez histórias com bandas como TNT e CASCAVELLETES, uma grande influência para muitos músicos atuais.

Marquise 51 Sessions: foi um sucesso a 1ª edição em POASteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

NEI acaba de lançar seu novo álbum, “Um cara Comum”, e para promover esse álbum, está em uma turnê que está passando por várias cidades do Brasil, na sexta-feira (24/05), a cidade escolhida para receber o show, foi Caxias do Sul, no Teatro Municipal Pedro Parenti.

Fui convidado pela minha amiga e produtora Jonara Fabiane, para assistir esse grande show.

Confesso que nunca tinha assistido um show de NEI ao vivo, somente em DVD.

Minha expectativa era grande para ver esse grande nome do rock brasileiro ao vivo.

A noite estava um pouco fria, uma cerração muito forte em Caxias do Sul, mas pelos comentários durante a semana, o show teria um bom público.

Chego ao Teatro as 19 hs e 30 min, lá encontro Kako, produtor, diretor de palco e roadie na Good Music, produtora de NEI VAN SORIA.

Sou muito bem recebido, e já entramos no Teatro, ele me leva aos camarins e bastidores, lá encontro velhos conhecidos, como a querida Jonara, Vini Câmara, Edu Coelho, pessoas que tive o privilégio de estar junto, em vários shows e viagens com a ROSA TATTOOADA.

São 20hs e 15 min. o publico começa a entrar no teatro, o lance legal em apresentação em teatros, são os horários, sempre muito bem respeitados.

Na movimentação da entrada, dava para se notar que teríamos um grande publico.

Confesso que o show seria algo diferente para mim, vou a muitos shows, onde o peso prevalece, o heavy metal prevalece, então seria algo inédito esse show de NEI.

Imagem

As 20 hs e 35 min. começa o tão esperado show de “Um cara Comum”, e de cara já se nota que NEI está muito bem acompanhado por uma banda de alto nível, músicos do primeiro escalão.

NEI canta músicas antigas e clássicas de sua carreira e claro, algumas do novo álbum.

Os destaques são muitos, o show começa com “Disco Voador”, agitando a galera logo no inicio.

O vocalista/guitarrista se comunica muito educadamente com o publico, mais uma coisa legal em shows em teatro, é essa relação musico e publico, pois estão muito próximos, fica um ambiente bem descontraído.

Gostei de “Susie”, “O Amor”, “English Song/Imagine”, onde NEI dá show no piano.

Tivemos o grande clássico “Jardim Inglês”, e a minha música favorita de Nei ,“Isso Inclui Você”, que no show ficou mais perfeita, momento que gostei muito, de arrepiar.

No bis temos “Um Cara Comum”, “Sob Um Céu de Blues” e “Suspicious Minds”, e não preciso dizer que as 200 pessoas ali presentes, cantaram juntas com NEI.

Infelizmente chegamos ao final desse grande show, nada “comum”, de um grande nome do rock brasileiro.

Um grande destaque são as backing vocals ANA KARINA e NANI MEDEIROS, dão um toque bonito no show, duas grandes backings que cantam muito bem, e ajudaram muito a tornar esta uma das grandes apresentações em Caxias do Sul nesse ano de 2013.

Esperamos que essa lenda chamada NEI VAN SORIA, volte o mais rápido possível a Caxias do Sul!

No final NEI recebe o publico, com muita atenção e carinho, para fotos e autógrafos, tudo muito bem organizado, bem ao estilo NEI VAN SORIA.

Hora de me despedir dos meus amigos e agradecer a Jonara Fabiane, por me proporcionar, mais esse grande momento na minha vida rock n roll, obrigado Jô!

Set List

01- Disco Voador
02- Ao Seu Redor
03- Os Anjos
04- Susie
05- Eu Vou Ficar
06- O Amor
07- Um Dia ou Dois
08- English Song/Imagine
09- Velho Amigo
10- Um Cara Comum
11- Meus Olhos
12- Tardes De Verão
13- O Tempo
14- Jardim Inglês
15- Isso Inclui Você
BIS
16- Um Cara Comum
17- Sob Um Céu de Blues
18- Suspicious Minds

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Marquise 51 Sessions: foi um sucesso a 1ª edição em POAPra assistir: os 30 anos do clássico Rock Grande do SulTodas as matérias e notícias sobre "TNT"

Júpiter Maçã
Morre aos 47 anos o cantor e compositor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "TNT"Todas as matérias sobre "Cascavelletes"

Steven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

AC/DC
A definição de Bon Scott por Brian Johnson

Ritchie Blackmore
"Fico entediado e distraído facilmente!"

Slash conta qual foi o disco que mudou sua vidaPantera: veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DCGene Simmons: "Não me importa se você é Axl Rose"Michael Francis: O guarda-costas de Elvis Presley, Bon Jovi e outrosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoMegadeth: 160 músicas tocadas em ordem cronológica

Sobre Geraldo de Andrade

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online