"Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica", diz Regis Tadeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de maio de 2024
Figura constante no Whiplash.Net, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu gosta de diferentes gêneros da música. Porém, Regis não é muito fã de Power Metal e de Metal Sinfônico, estilos que possuem muitos fãs (inclusive no Brasil) e consagraram bandas como Helloween, Stratovarius, Nightwish e Epica.
Regis participou do programa Ibagesncast em junho de 2022 e falou sobre aquelas que ele considera as piores bandas de Power Metal.
"Blind Guardian, chato e pretensioso. Aliás, essas bandas todas fazem um som muito chato, pseudo grandiloquente e pseudo pretensioso. Acho terrível. Blind Guardian, Masterplan (...). Gamma Ray, Unisonic é chato pra dedéu", disse Regis, que falou sobre duas bandas que não são exatamente de Power Metal.
"Outra de metal espadinha que vai deixar os fãs aí do seu podcast indignados… King Diamond e Mercyful Fate é muito chato. Nem é Power Metal isso, mas é tão chato quanto."
Ao ouvir as respostas de Regis, o apresentador Manoel Santos citou o nome da banda finlandesa Sonata Arctica.
"Péssimo, péssimo. Nem os pais dos integrantes gostam daquela porcaria", comentou o jornalista, que por fim, falou sobre Metal Sinfônico, que é o primo do Power Metal, mas que ganhou um violino e se matriculou na aula de canto lírico.
"Nossa Senhora, isso é muito chato, cara. Pelo amor de Deus. Não dá. Metal Sinfônico já é um caso à parte de chatice, porque tem sempre aquelas pseudo divas. Uma das coisas mais legais que aconteceu com a Tarja Turunen foi ela ter sido mandada embora do Nightwish. Ela faz uns discos solos legais (...). E Nightwish com Floor Jansen, que só porque ela mede 1,90 de altura e é gostosa fica todo mundo babando.
E aí tem os Nightwish derivados, que é Within Temptation, o que mais?", questionou Regis. Então, Manoel citou o nome de um grande representante do Metal Sinfônico, que pelo visto, não está entre as preferências musicais de Regis.
"Nossa Senhora. Meu, eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica. E eu ouço, porque pra eu falar mal, eu preciso ouvir."
Para conferir o vídeo completo, acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps