Rush: "Clockwork Angels" será lançado em livro

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rush: "Clockwork Angels" será lançado em livro

Postado por Vagner Cruz | Fonte: Rush Fã-Clube Brasil

  | Comentários:

Matéria publicada em 09/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O autor norte americano de ficção científica Kevin J. Anderson é um grande fã do Rush, tendo declarado toda sua adimiração pela banda em um grande número de suas obras. Seu romance de 1988 Ressurection, Inc., inspirado na música do power-trio, chamou a atenção de Neil Peart e os dois se tornaram grandes amigos desde então, inclusive tendo trabalhado juntos no pequeno conto Drumbeats, em 1994. Neil também escreveu a introdução para Landscapes, uma coleção de contos de Anderson lançada em 2006.

Celebrando essa longa e duradoura parceria, o escritor acaba de anunciar em sua página no Facebook uma incrível notícia: ele já está trabalhando em um livro baseado no próximo álbum do Rush, Clockwork Angels. Acompanhem grandes revelações:

Depois de pequenas pistas, finalmente o grande anúncio. Um projeto diferente de qualquer outro que já fiz e algo que estou considerando muito bacana.

A maioria de vocês sabe da minha amizade de longa data com Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush, e também do quanto eles têm influenciado o meu trabalho. Meu primeiro romance, Ressurection, Inc., foi inspirado bem de perto pelo álbum Grace Under Pressure, e posso apontar dezenas de outros romances e histórias que trazem alguma influência clara do Rush.

Por mais de vinte anos, eu e Neil desejamos colaborar para realizar algo MAIOR, de maneira que pudéssemos unir nossas imaginações e, finalmente, está acontecendo.

Estou escrevendo a romantização do próximo álbum deles, Clockwork Angels, o mais novo CD em cinco anos. Imaginem vocês se alguém tivesse escrito um romance baseado em The Wall (Pink Floyd), Tommy (The Who) ou Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Beatles) quando esses álbuns foram lançados. Para os fãs do Rush, Clokwork Angels é o projeto.

Trabalhei com Neil para dar corpo a história épica contada ao longo da música e também com o artista gráfico Hugh Syme, cujas pinturas preenchem o encarte do CD. O tema traz a busca um jovem por seus sonhos, estando preso entre as forças grandiosas da ordem e do caos. Ele viaja por um mundo exuberante e cheio de cores do steampunk e alquimia, com cidades perdidas, piratas, arnaquistas, festas exóticas e um rígido relojoeiro que impõe precisão sobre cada aspecto de sua vida cotidiana. Para aguçar o apetite, o Rush lançou as duas primeiras faixas, Caravan e BU2B. Ouvir essas canções nos dá uma idéia do começo da história.

Estou escrevendo os capítulos agora, incorporando as letras na narrativa e tendo momentos fantásticos. Mais detalhes estão por vir, porém, por enquanto, cito uma frase de Caravan: "Não consigo parar de pensar grande".

Portanto amigos, depois de 30 anos, temos mais uma obra épica do Rush a caminho. Será que conseguiremos aguardar tranqüilos? Certamente que não.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rush"

Discos: Capas vistas no Google Street View
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Rush: assista trailer da versão "ReDISCovered" do primeiro álbum
Rush: planejando turnê de aniversário para 2015
Rush: Peart comenta o lançamento de "Ghost Rider" no Brasil
Rush: Belas-Letras lançará no Brasil outro livro de Neil Peart
Rush: Alex Lifeson em solo de guitarrista do Porcupine Tree
Em 15/02/1975: Rush lança o clássico Fly By Night
Rush: o discurso mais criativo e engraçado da música
Rush: festa de lançamento do livro de Neil Peart em São Paulo
Rush: "Working Man" em institucional do Walmart
Separados no nascimento: Neil Peart e Tom Hanks
Rush: livro de Neil Peart já em pré-venda no Brasil
Rush: Letícia Santos, aos 11 anos, impressiona tocando Tom Sawyer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vagner Cruz

Vagner Cruz é de Niterói, Rio de Janeiro, e atualmente reside na cidade litorânea de Maricá. Amante do rock and roll e de suas várias vertentes, acabou conhecendo o power-trio canadense Rush em 1997, se tornando desde então um grande fã. Atualmente mantém o site Rush Fã-Clube Brasil, o mais acessado no país dedicado ao grupo, onde se dedica a traduzir entrevistas, informações de músicas e álbuns buscando grande interação com os fãs brasileiros. Colabora cominformações sobre a banda no Whiplash.Net desde 2009.

Mais matérias de Vagner Cruz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas