Corey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Corey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

O frontman do SLIPKNOT e do STONE SOUR, COREY TAYLOR, acredita que o Metal é o único gênero no qual os músicos estão sempre tentando se superar – e isso é uma das coisas que fazem do gênero uma forma única de arte.

Seus comentários foram lançados em uma discussão do jornal ‘The Guardian’ em junho de 2012, sobre porque o rock e o metal são quase que completamente ignorados pela grande mídia, apesar de um forte segmento de fãs e vendas consideráveis.

Taylor argumenta que se a imprensa for ignorar os bons pontos do gênero, ela não deveria ficar só ressaltando os maus.

Diz ele: “O que me emputece é que só falam sobre metal desse modo ‘o Metal vai matar seus filhos’. Seria melhor se nem falassem da gente.”

“É o último espírito rebelde na música. É a voz dos desgarrados. É por isso que apela a tantas pessoas quando elas são mais jovens e ainda apela quando essas pessoas têm 40 anos de idade, não querem crescer.”

“A próxima geração sempre está tentando superar a anterior, ir mais longe, tentando achar aquele frenesi que não foi causado ainda. O Black Sabbath, depois o Metallica, depois Marilyn Manson e depois nós. Há essa necessidade de se subir de patamar – eu não vejo isso em nenhum outro gênero.”

O editor do departamento de críticas do The Guardian, Alexis Petridis diz que não escreve sobre metal porque “Eu não insultaria aos artistas envolvidos. Se eu não entendo da música, não há por que escrever sobre ela. Ela nunca apelou a mim quando eu era criança. Talvez eu não fosse raivoso o suficiente. Eu tentei apreciar ‘Reign In Blood’ do Slayer como uma obra de música extrema. Eu tentei ouvir Black Metal Norueguês como um gênero vanguardista de arte, e não rola pra mim. Eu acho que de fato, é melhor pro metal existir fora desse meio. Se você recebe o respeito do Hall Of Fame, e se isso é mainstream, isso não significaria que o metal não teria contra o que lutar?”

Mas Petridis ressalta: “O legal sobre os fãs de Metal é que eles são incrivelmente leais. Em qualquer outro gênero – hip hop, alt-rock – as coisas se mexem depressa. Os artistas gravam um ou dois discos, e daí desaparecem. As bandas de metal podem se desenvolver. Uma banda pode tocar em Wembley arena pela primeira vez e estar no sexto disco, o que não aconteceria em nenhum outro gênero. É o único gênero do qual me lembro onde bandas podem passar por imensas mudanças na formação que matariam uma banda mainstream sem deixar vestígios.”

Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/06/09/corey-taylor-s...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slipknot"
Todas as matérias sobre "Stone Sour"

Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Slipknot: BBC destaca que atirador de Fort Hood era fã da banda
Mimimi nervoso: Mushroomhead copiou promo picture do Slipknot?
Corey Taylor ao Kiss: "Dá pra deixarem suas picuinhas de lado?"
Dio: Corey Taylor comenta sua versão de "Rainbow In The Dark"
Ronnie James Dio: Ouça "Rainbow In The Dark" com Corey Taylor
Corey Taylor: o Kiss original não tocar no Rock Hall é ridículo
Slipknot: Knotfest 2014 acontecerá no Japão
Betto Cardoso: entrevista sobre possível audição com o Slipknot
Fear Clinic: trailer do filme com participação de Corey Taylor
Slipknot: "Os fãs vão ficar muito, muito animados quando ouvirem"
Slipknot: Site fora do ar e redes sociais sem fotos de perfil
Teenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...
Corey Taylor: "Aprendi que há limites de até onde você pode ir"
Bateristas: dez dos melhores instrumentistas dos anos 2000

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas